WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Prefeitura de Conquista entrega extensão da Avenida Santa Catarina

Vitória da Conquista recebeu um grande presente de aniversário na última sexta-feira, 9 de novembro. No dia em que celebrou 178 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal entregou à cidade a extensão da Avenida Santa Catarina.

 A novidade veio após as obras executadas na Central de Equipamentos (Deserg). O terreno do órgão foi segmentado e abriu espaço para que, agora, a Avenida Santa Catarina possa fazer a ligação entre o Aeroporto e a Avenida Integração. O percurso contrário, da Avenida Integração rumo ao aeroporto, fica por conta da Avenida Paraná. “Uma obra tão simples, mas de suma importância. Por que aqui foi feito, no passado, um binário, entre a Avenida Paraná com a Santa Catarina. Quem trafegava em direção ao Centro, sentido Aeroporto, chegava ao portão do Deserg e fazia uma conversão à esquerda para um grande conflito, lá no início da Paraná. Agora nós estamos entregando [a extensão], e eu sinto aqui a satisfação das pessoas”, afirma o prefeito Herzem Gusmão.

 O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, destaca que a novidade irá trazer imenso ganho para o tráfego de veículos na região. “Toda obra tem um arquiteto, e o arquiteto desta obra se chama Herzem Gusmão, homem de visão e que, logo no início do governo, passava aqui e falava: ‘Vamos abrir esse muro’”, conta o secretário. E completa: “Uma obra muito importante, as pessoas que passarem por aqui vão sentir a sua importância.”

 Praça Norberto Aurich – Além da reforma do Deserg e da via entregue, o projeto da obra prevê ainda a construção de uma praça. Em um dos terrenos que foram divididos para dar passagem à extensão da Avenida Santa Catarina, a prefeitura irá levantar uma importante equipamento público. “O Patagônia vai ganhar uma praça belíssima, uma das mais belas de Conquista; e uma quadra poliesportiva, campo de futebol com gramado sintético; área de convivência; e paisagismo. Vai ser uma coisa extraordinária, eu estou muito feliz e agradeço sempre a Deus pelo nosso governo e nossa cidade”, revela o prefeito Herzem Gusmão.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar