WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Conquista: Izaac Matos nos preparativos finais para Campeonato de Karatê no Equador

O atleta conquistense, Izaac Matos, embarcou, no último domingo (25) para o Equador, onde se juntou à Seleção Brasileira, representando o Brasil no Campeonato Pan Americano de Karatê (júnior), que será realizado na cidade de Guayaquil, entre os dias 29 e 31 de agosto.

Izaac é o único representante do Nordeste (no kata), nesse certame, consolidando-se como melhor atleta do país em sua categoria (1º. Do Ranking Nacional), por dois anos consecutivos, e competirá nesta sexta (30). O carateca é o capitão da equipe brasileira, que é composta por mais um atleta do Pará e outro de Santa Cantarina.

O Pan Americano (Junior) é chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional – COI e pela Word Karate Federation – WKF (maior entidade do Karatê Mundial). Serão 21 (vinte e um) países representados, com um total de 859 atletas inscritos, em 49 categorias, sendo as maiores delegações: Estados Unidos, Brasil, México, Equador (país sede) e Canadá.

Izaac está pré-classificado para representar o país no CAMPEONATO MUNDIAL, que será realizado do Chile, em Outubro, porém, para assegurar a sua vaga, ele ainda terá que participar da Liga Mundial, que ocorrerá no México, no próximo dia 27 de setembro, e precisa de apoio para comprar as passagens, para essa competição.

Reconhecido nacional e internacionalmente, o garoto é tido pelos técnicos da seleção brasileira: “como a grande revelação desse esporte, aqui no Brasil”, tanto pelo seu alto índice técnico, como pelos resultados vem conquistando nos últimos anos.

Estamos todos na torcida por Izaac, boa sorte e faça o seu melhor.

Durante esta semana, Izaac, está treinando com a Seleção Brasileira, no Ginásio, em Guayaquil, no Equador, onde será realizado o Campeonato. Nesta quinta, Izacc está fazendo o reconhecimento do tatame e do local da competição.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar