WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquistanatal cdl
Interesse Público

Piripá: Embasa afirma que estudos estão sendo realizados para verificar a viabilidade de ampliação da barragem do Bonito

A população de Piripá não anda nada satisfeita com a questão do abastecimento de água no município. Além da falta de água, os moradores também reclamam pela necessidade de limpeza e ampliação da barragem de Bonito. Por enquanto, a cidade está sendo abastecida por Condeúba, mas eles temem que a mesma não consiga dar conta por muito tempo. Há dias, a localidade de Irmã Dulce por exemplo passa por grande dificuldade de abastecimento. Na última quinta-feira, 29, populares e lideranças políticas de Piripá e de outros municípios vizinhos, realizaram um ato de protesto. Segundo populares, por diversas vezes a população tentou realizar audiência pública para discutir o assunto e vem cobrando resposta pelo descaso da Barragem que só tem lama dentro, além da ampliação, como medidas paliativas visto que a barragem já é pequena para atender o município de forma satisfatória.

O site Expressão Bahia entrou com contato com a Assessoria de Comunicação da Embasa em Salvador. Em nota, a Ascom disse que o abastecimento em Piripá acontece normalmente com a distribuição de água durante 24 horas por dia e descarta a possibilidade de racionamento. “Desde 2015, quando foram investidos R$ 3 milhões na construção na Adutora de Condeúba com extensão de 30 quilômetros, a cidade é atendida pela barragem de Champrão, responsável por fornecer 40 metros cúbicos de água por hora. Neste momento, a barragem de Champrão possui uma reserva de aproximadamente 215 bilhões de litros de água (215 milhões metros cúbicos), volume suficiente para atender a demanda da cidade pelos próximos 16 meses”. Em relação à manifestação da população local, a Embasa esclareceu que que estudos estão sendo realizados para verificar a viabilidade de ampliação da barragem do Bonito, construída no rio Cana Brava.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar