WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Planalto: Prefeitura desmente fake News sobre atraso no pagamento dos servidores

A Prefeitura Municipal de Planalto, comprometida com a verdade, vem através desta nota esclarecer a população sobre algumas informações inverídicas circuladas por um blog na tarde desta segunda-feira, 09, acerca do atraso no pagamento dos funcionários públicos.

Diante das informações infundadas divulgadas pelo blog, a administração Unidos Por Um Novo Tempo esclarece que não há no Município nenhum funcionário concursado ou contratado com 02 (dois) meses de salário atrasado. A Prefeitura iniciou o pagamento dos servidores no dia 30 de agosto e finalizou quase a totalidade das folhas no 5º dia útil do mês de setembro, data prevista para que todos os municípios efetuem o pagamento dos servidores.

Como é de conhecimento, durante os meses de julho a novembro, a arrecadação dos municípios diminuem bastante em virtude da devolução do imposto de renda para os contribuintes. Por esse motivo, apenas os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura que respondem pelo FUNDEB 40% não receberam o pagamento na sexta-feira, 06 (5º dia útil do mês).

Na manhã desta segunda-feira, 09, o Secretário de Finanças Maicon Silva recebeu uma comissão de servidores e informou a todos que amanhã, dia 10 de setembro, o restante dos funcionários da educação que fazem parte do FUNDEB 40% receberão o salário que está com 01 dia de atraso, e não 02 meses como foi divulgado de maneira irresponsável pelo blog.

“Qualquer outra informação que ocorrer a cerca de atraso de salário de servidores municipais é especulação e não merece crédito, pois mesmo com a diminuição da arrecadação, firmamos um compromisso com os servidores e temos feito o possível para cumpri-lo”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar