WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Manifestação pacífica por melhorias no BPC/LOAS acontece no próximo sábado

Por Lílian Symaia – No próximo sábado, 16, acontecerá manifestação pacífica em todo o País. A atividade faz parte do movimento Eu Empurro Essa Causa, criado em Belo Horizonte, que visa lutar por melhorias no Benefício de Prestação Continuada, instituído pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), garantindo um salário mínimo por mês à pessoa com deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de se sustentar.

Presidente da ACAEPA, Vitória Aparecida Rezende.

Alguns critérios de concessão e manutenção desse benefício criados para combater as fraudes têm prejudicado muitas famílias que realmente necessitam do BPC. Em Vitória da Conquista, o movimento está sendo organizado pela Associação Atendimento Especializado a Pessoa Autista (ACAEPA), Associação de Paralisia Cerebral (APCVC) e Conquista Down. Segundo a Presidente da ACAEPA, Vitória Aparecida Rezende, a ideia é recolher assinaturas a fim de encaminhá-las ao Congresso Nacional e conseguir mudanças em alguns critérios em relação ao BPC/LOAS que são muito rigorosos e não contemplam de fato todos que precisam. Diversas associações que atuam com inclusão ou pessoas com necessidades especiais, escolas que possuem salas multifuncionais deverão participar do movimento.

No evento em Conquista, a concentração acontecerá às 9h, na Praça 09 de Novembro. Em seguida, acontecerá uma caminhada pacifica por algumas avenidas da cidade.

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar