WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Em Brasília, Prefeito trata de investimentos para Educação e Infraestrutura

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão esteve reunido com o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. As audiências foram intermediadas pelo deputado federal Elmar Nascimento.

Na pauta do FNDE, ocorrida na segunda-feira (9), o prefeito apresentou ao presidente Rodrigo Dias demandas já cadastradas junto ao órgão, que tratam da construção de novas quadras, creches e escolas de grande porte para o município.

O prefeito destacou que, nos últimos dois anos, a parceria com o FNDE possibilitou a entrega de seis quadras e duas novas creches. Outras quatro creches (totalizando mais de 1500 novas vagas na Educação de Primeira Infância, no período de 3 anos), duas escolas, e duas quadras estão sendo construídas, e devem ser entregues até o fim deste ano. Além disso, R$ 12 milhões estão sendo investindos em reformas e ampliações de 49 escolas.

Barragem do Rio Pardo

Na terça-feira (10), o prefeito e o deputado Elmar se encontraram com o ministro Canuto para tratar de investimentos na infraestrutura municipal, com destaque para a Barragem do Rio Pardo. A barragem, que terá capacidade para acumular mais de 400 milhões de m³ de água, possibilitará segurança hídrica para o consumo e desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista e região Sudoeste.

A Administração Municipal elaborou os estudos de viabilidade para a construção da Barragem, bem como os Estudos Básicos e Concepção, Estudos de Impacto no Meio Ambiente, Levantamento Cadastral, Plano de Reassentamento, Avaliação Econômica e Financeira e Projeto Executivo Detalhado. Além disso, desde 2018 consta no Orçamento da União recursos para elaboração dos estudos e projeto do Sistema Adutor.

“A construção dessa barragem tem sido pauta de constantes reuniões nossas com o Governo Federal, pois entendemos que esta obra será a redenção de Vitória da Conquista. E, por ser uma obra cara, temos que estar sempre dialogando para que este sonho seja concretizado”, destacou o prefeito Herzem, que também apontou a importância do deputado Elmar Nascimento nas mediações com o Governo Federal: “Não só nos assuntos da Infraestrutura, mas também em pautas como a Saúde e Educação, o deputado Elmar tem sido um parceiro de Vitória da Conquista. Nesta vinda a Brasília, tivemos a sinalização que recursos para novas creches e escolas serão liberados e ele, como líder do partido Democratas na Câmara dos Deputados, está articulando uma emenda de bancada para darmos o ponta-pé na barragem do Rio Pardo”.

Ao lado do deputado federal Elmar Nascimento, Prefeito Herzem se reúne com presidente do FNDE, Rodrigo Dias

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar