WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Prefeita visita área de deslizamento no Guarani e decreta emergência no município por conta das fortes chuvas

Na tarde da última segunda-feira (6), a prefeita Sheila Lemos visitou, a área do bairro Guarani que sofreu um deslizamento por causa da chuva forte. O incidente foi na Rua Caxias, lateral à Praça da Juventude, no bairro Guarani. Ela acompanhou a continuidade da força tarefa dos órgãos municipais que atuam, desde o início da noite de ontem, para minimizar os danos causados e eventuais prejuízos dos moradores da Rua Eduardo Costa, que ficam à margem da encosta.

Também hoje, a prefeita decretou situação de emergência pela situação anormal provocada pelo excesso de chuvas  caracterizada. O decreto autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelas chuvas intensas.

Somente nas últimas 24 horas choveu 40% do esperado para todo o mês de dezembro em Vitória da Conquista e a Prefeitura está em alerta para reduzir os danos dos locais mais afetados. “Hoje estamos aqui [no Guarani] tomando as providências cabíveis, e assim que a chuva passar vamos fazer uma solução definitiva aqui para o local. Por enquanto é um paliativo, assim também em todas as áreas que foram alagadas”, disse a prefeita.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar