WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vitória da Conquista: Trote solidário e palestras marcaram a recepção dos calouros dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da FASAVIC

Na última semana de fevereiro, as Faculdades Santo Agostinho, campus Vitória da Conquista, realizaram a 1ª Calourada Universitária da FASAVIC para recepcionar os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. As graduações são as primeiras oferecidas pela instituição que, nesse mês de março, já ofertará aulas para o curso de Medicina. Ocorrido durante os turnos matutino e noturno, o evento contou com uma programação diversificada, com palestras, doação de donativos, entrega de capacetes e coquetel de encerramento. Presidida pela superintendente de unidade Meiriele Duarte, o momento serviu para dar as boas vindas aos alunos e ressaltou os diferenciais da instituição. A calourada teve expressiva participação de estudantes, professores, colaboradores e convidados. As coordenadoras dos dois cursos de graduação, Mariluce Doria e Verbena Dourado Correia, também prestigiaram e destacaram a importância do evento para os discentes. “A nossa proposta foi bem aceita pelos alunos que assimilaram que uma recepção não se resume a uma festa, mas a algo completo onde o conhecimento perdura”, avaliou Mariluce Doria, coordenadora do curso de Engenharia.

 faculdade2

Um dos pontos altos da recepção aos calouros foi a participação dos conselheiros Leandro Fonseca e Maurício Muiños, membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU/BA), respectivamente. Eles falaram sobre o mercado, a importância da formação acadêmica e da ética profissional, além de destacarem o papel e atuação dos conselhos. “As palestras dadas pelos conselheiros mostra o comprometimento que a Faculdade tem com a nossa profissão e eu torço para que essa parceria renda muitos frutos”, comentou o estudante de Engenharia Civil Afonso Andrade. A aluna de Arquitetura e Urbanismo Joseane Nascimento, destacou ainda a iniciativa inovadora da FASAVIC. “Foram três dias de recepção, algo diferente do que as outras faculdades têm feito e fez a gente se sentir bem-vindo e acolhido”, destacou. Os benefícios em unir teoria e prática, bem como os direitos e deveres do estagiário para o desenvolvimento das habilidades profissionais, também foram temáticas explicadas na calourada através da participação da diretora e gerente comercial da Integração Estágios Aline Soares. Para fechar as atividades de recepção dos alunos, a FASAVIC trocou os donativos que serão doados a uma instituição da cidade por capacetes e entregou aos alunos para eles utilizarem nas aulas práticas. O trote solidário foi comemorado por Maria do Carmo Gomes, fundadora da Casa do Amor. “A iniciativa foi essencial para o momento, pois nossa Casa sobrevive de doações e sempre precisamos pra dar continuidade ao nosso trabalho”.  A instituição também ofereceu um coquetel aos calouros. Reconhecida como uma renomada instituição de ensino superior, as Faculdades Santo Agostinho se destacam por propiciar uma formação educacional diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional.

Fonte: Ascom FASAVIC

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar