WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Irma Lemos é empossada Prefeita para os próximos dias

Por Luciene Costa – Os 179 anos de emancipação política de Vitória da Conquista estão sendo marcados pela posse da primeira ‘prefeita’ do município. Com o afastamento de Herzem Gusmão, que estará de férias nos próximos dez dias, a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, assumirá a administração do município neste período.

A cerimônia de transferência de cargo aconteceu nesta quarta-feira (09), no auditório da Rede da Defesa da Criança e do Adolescente. Na ocasião, Irma Lemos agradeceu pela confiança que Herzem está depositando nela e afirmou que conduzirá a gestão da melhor maneira possível. “Minha mensagem é de gratidão não apenas ao povo de Conquista como também ao prefeito que está me confiando esse cargo tão importante. É um presente. Sou uma mulher que veio de uma família simples, da zona rural, por isso ao assumir essa cadeira vou conduzir da melhor forma.  Herzem entregou o município que o tesouro dele e vou tomar conta direito”.

Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes; Irrma Lemos; Herzem Gusmão e o o chefe do Gabinete Civil, Murilo Mármore,

O Prefeito Herzerm Gusmão, durante seu pronunciamento, elogiou Irma Lemos, que é natural da comunidade de Lagoa de José Luís e atua na militância política há mais de 40 anos. “Isso é histórico. Em 179 anos é a primeira vez que uma mulher assume uma prefeitura. Irma é um exemplo. Acertei quando a escolhi. Ela está fazendo uma gestão extraordinária no Desenvolvimento Social. Nosso governo cria oportunidade. Já chegamos a ter 08 mulheres secretarias e 08 secretários”. Segundo Herzem, a recomendação que fez a Irma foi contar com a colaboração dos vereadores.

A prefeita de Vitória da Conquista contou ainda com os elogios do Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes. “Hoje é um momento muito especial e para mim é um orgulho estar presente em um evento como esse onde participamos da história de Conquista. Irma lemos já passou por diversos cargos. É competente como secretária e com certeza será competente como prefeita. Herzem sabe que está entregando a uma pessoa séria, honrada e querida por todos”.

Além de secretários, a cerimônia de transferência de cargo contou com as presenças dos vereadores Edjaime Rosa (Bibia), Osmário Lacerda, Jorge Bezerra, Ademilton Palmeira (Denis do gás), Lúcia Rocha, Danilo, Coriolano Moraes, Alvaro Pithon e Edivaldo Ferreira Júnior.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar