WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Zé Raimundo busca melhoria de Segurança no acesso ao Glauber Rocha

O deputado Zé Raimundo solicitou a colocação de lombadas eletrônicas ou passagens elevadas na rotatória localizada na BR-116, imediações do Povoado de São José (Pé de Galinha), que dá acesso ao aeroporto Glauber Rocha, no município de Vitória da Conquista. A medida visa melhorar a segurança na área, segundo o parlamentar, que apresentou o pleito oficialmente e esteve reunido com a diretoria da Concessionária de Rodovias Viabahia, na tarde desta quarta-feira(09) para tratar do assunto.

De acordo com Zé Raimundo, há necessidade de providências imediatas com alguma das alternativas apontadas, devido aos intenso fluxo de veículos na rodovia de acesso ao aeroporto, coincidindo com os horários de voos em vários momentos do dia. “Sabemos que a solução definitiva virá com a construção do viaduto, conforme está previsto no projeto desde 2016, mas até hoje a ANAC (Agência Nacional de Aviação) não viabilizou. Por isso, esta medida transitória dará mais tranquilidade e segurança no tráfego nesta localidade”, reforçou em contato com o gerente de Comunicação e Relacionamento da empresa, Carlos Bonini.

O deputado também tratou do cronograma e do planejamento de futuras ações da Viabahia em Conquista e região, especialmente sobre a construção do viaduto que substituirá a rotatória, da duplicação dos 38 quilômetros distribuídos no sentido norte-sul de Vitória da Conquista, e ainda dos viadutos dos entroncamentos do anel viário. “No que tange a Viabahia, todos esses projetos já foram elaborados e estão com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), que tem a responsabilidade de autorizar as obras. Segundo os dirigentes da ANTT, essas tratativas já vem ocorrendo há mais de três anos e até agora não teve definição do órgão federal”, contou Zé Raimundo, acrescentando que buscará articulação com o deputado federal Waldenor Pereira para continuar acompanhando o processo em Brasília.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar