WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Reunião entre policiais e governo do estado termina sem acordo

Encontro aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia

Uma reunião entre o governo do estado e representantes dos policiais que anunciaram greve terminou sem acordo nesta quinta-feira (10). Participaram do encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, a secretária de relações institucionais do estado, Cibele Carvalho, representando o governo, e o deputado estadual Soldado Prisco, como representante dos policiais.A reunião foi convocada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, que indicou o deputado estadual Alex Lima para liderar a intermediação.

“A única coisa que foi feita na reunião foi a entrega de um documento com a pauta de reivindicações, ação que já há meses protocolamos no Comando da PM, Casa Civil, Governadoria e na própria secretaria de relações institucionais”, informou a Aspra, em nota divulgada à imprensa.

Segundo o coordenador da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) em Ilhéus, Augusto Júnior, um dos líderes do movimento, o governo não foi para o encontro com qualquer proposta para a classe.

“Queriam que depois da entrega da pauta, a gente parasse com o movimento para que depois o governo desse um retorno. A gente não pode parar”, disse o sindicalista. Ainda segundo a liderança, a proposta foi levada aos policiais em greve e rejeitada. “Estamos reunidos nas sedes da Aspra em vários pontos do estado, além da Adelba em Salvador”, completou ele. Há policiais reunidos nas cidades de Ilhéus, Juazeiro e Feira de Santana, dentre outras.

Procurado após a reunião, o Governo do Estado não respondeu aos questionamentos do CORREIO.

Em Feira, onde oito mortes ocorreram nas últimas 24 horas, mais de 500 policiais estavam reunidos, segundo estimativa da Aspra. “70% do efetivo está parado. Nas ruas, estão os oficiais que saíram do ar-condicionado para defender seus cargos e bonificações”, acusou o coordenador da Aspra no município, Paulo dos Anjos.

Mais cedo, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse à TV Bahia que a liderança da Aspra está fazendo “terrorismo” e afirmou que sua pasta cumpriu todos os pontos acordados ao fim da greve da Polícia Militar de 2014. Disse ainda que há processos na Justiça Federal e na Justiça comum envolvendo os líderes grevistas.

Ele citou também um caso de uma viatura metralhada na avenida Gal Costa e afirmou que “a situação chega a certo grau que a dita representação de interesse dos policiais coloca os próprios policiais em risco. A gente tá trabalhando também na área jurídica para tomar atitudes legais contra isso”, afirmou Barbosa.

Fonte: Correio da Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar