WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Hermínio propõe audiência pública para discutir Via Bahia

Por Ascom Câmara

Na sessão desta sexta-feira (13) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Hermínio Oliveira (PPS) voltou a criticar a Via Bahia e pediu soluções para anel viário do município. Segundo ele, a concessionária ganhou a concessão para administrar por 25 anos trecho que vai de Minas Gerais até a região metropolitana de Salvador. “A Via Bahia tem trabalhado muito é na região de Feira de Santana, no Paraguaçu. Aqui, no município de Vitória da Conquista, tem feito muito pouco”, cobrou.

Hermínio afirmou que que ele e o presidente Gilzete Moreira (PSD) vão realizar uma audiência no dia 10 de junho para discutir esses problemas. O edil ameaçou: “Se [a Via da Bahia] não comparecer nós, através da Comissão de Defesa do Consumidor, vamos fazer um movimento na cidade, na [praça] Barão do Rio Branco”. O vereador apontou que um abaixo-assinado será feito e solicitarão ao Ministério Público a suspensão do pedágio na região sudoeste da Bahia. Ele cobrou melhorias como a duplicação da BR-116 nos trechos de Lucaia (Planalto) até Vitória da Conquista, da região do Atacadão até a entrada de Belo Campo, que são 74km.

Aparecida – Em sua fala, Hermínio Oliveira cobrou providências para o ‘bueiro’ do Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, hoje aconteceu um conflito em decorrência da falta de sinalização e ampliação do espaço. O vereador afirmou que já havia solicitado essas ações, mas não foi atendido. O parlamentar explicou que o secretário de Infraestrutura, Luís Alberto Sellmann, já se reuniu por três vezes com o CREA, Câmara e com a Via Bahia e nada foi resolvido.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar