WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Conquista: CRAV realiza papo ativo sobre o Outubro Rosa

Informar as mulheres sobre os sinais e sintomas do câncer de mama é uma das principais ferramentas de prevenção a este problema de saúde que acomete principalmente as mulheres com mais de 40 anos. Pensando nisso, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) realizou nesta quarta-feira (09) um papo ativo sobre a campanha mundial Outubro Rosa.

O serviço que atende mulheres vítimas de violência e que tem uma equipe formada de 90% de profissionais mulheres não poderia ficar de fora da campanha. “Nosso objetivo aqui hoje foi de alertar e tirar dúvidas sobre essa doença que tanto assusta e preocupa a nós mulheres”, explicou a coordenadora de Políticas para Mulheres Dayane Andrade.

Para esclarecer melhor os sinais e os sintomas do câncer de mama, o serviço convidou a médica ginecologista Jaqueline Maia Ferraz. “É muito importante nos informar, observarmos o nosso corpo sabendo o que pode ser um sinal de alerta para procurarmos por um especialista, pois o câncer de mama tem maiores chances de cura quando diagnosticado precocemente”, ressaltou Jaqueline. A médica também esclareceu que a mudança nos hábitos de vida, como não fumar, evitar bebida alcoólica, praticar exercício e ter uma boa alimentação reduzem em 28% as chances de desenvolver o câncer de mama.

Para Geilda Melo (49), o momento foi muito esclarecedor e edificante para sua vida: “hoje a tarde foi muito importante pra estarmos por dentro dos cuidados que toda mulher merece. Depois destas informações, vou ficar mais atentas às mudanças do meu corpo”, destacou Melo.

Dra Jaqueline orientou quanto à melhor forma de fazer o autoexame das mamas

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar