WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Geral

Conquista: Caio Coêlho, aluno do Renova BR, realiza ação social no Poço Escuro

Mudar o meu, o seu, e o nosso mundo através de pequenas ações. Essa é a proposta da ação social desenvolvida pelo advogado Caio Coelho, aluno do Renova BR, escola de formação política que está formando para o próximo pleito eleitoral mais de 1.400 novos políticos do Brasil inteiro.

Trazendo como mote a educação e o meio ambiente, Caio Coêlho, propôs uma vivência na Reserva Ambiental do Poço Escuro, localizada no município de Vitória da Conquista. E foi na manhã do último sábado, 05, que a ação aconteceu.

A vivência teve uma série de atividades, dinâmicas de grupo, plantio de mudas, doadas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, limpeza das trilhas, coletas de resíduos, e ainda rodas de conversas sobre a história do local, e também sobre as espécies de plantas encontradas na Reserva. Vários participantes da ação nunca tinham ido ao Poço Escuro, mesmo morando em Vitória da Conquista há muitos anos. A ação foi uma oportunidade dos habitantes da cidade reconhecerem o local onde vivem.

Caio falou da importância dessa ação, que aconteceu não só em Vitória da Conquista, como em todo o Brasil, na data simbólica que marca a contagem exata dos 365 dias que faltam para o novo pleito eleitoral em nosso país.  “O RenovaBR é uma ação nacional e o nosso objetivo enquanto um grupo é mostrar aqui que cidadãos comuns podem contribuir para a formação do espaço público coletivo dentro de uma versão de uma visão diversificado.”, afirmou.

“ O grande objetivo desta atividade foi mostrar que a contribuição, seja na limpeza de uma trilha, seja por meio do plantio de uma muda é um processo de compromisso com o futuro para que esse espaço ele seja que ele seja fato público, para que as pessoas se sintam pertencentes não só da condição de munícipe, mas também na construção do município.”, completou o organizador.

Saiba com pouco mais sobre o RenovaBR

O RenovaBR foi criado em outubro de 2017 para preparar gente comprometida com a renovação política que precisa de lideranças preparadas e eleitores conscientes. Mais de 4 mil candidatos de todo o Brasil passaram por um rigoroso processo seletivo com várias etapas e testes para filtrar aqueles que se destacam por honestidade, ficha limpa, compromisso, realizações e vontade de servir a sociedade. Os líderes RenovaBR passaram por mais de 220 horas de formação presencial e online, com a participação de 60 professores.

Fonte: Ascom

Texto: Gabriela Couto

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar