WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquistanatal cdl
Geral

Iguaí: dinheiro com venda do livro ‘Cafezin dos poetas’ no lançamento é revertido para instituição de caridade

O último sábado, 12, foi de grande movimentação cultural no município de Iguaí, marcado pelo lançamento do livro “Cafezin dos Poetas”, coletânea assinada por Aécio Nogueira, Cacau Novaes, Jaécio Matos, Jarbas Matos, João Batista e Ualy Matos. Uma ação bastante positiva que marcou o evento foi que o valor arrecado com a venda dos livros foi revertido em doações de fraldas geriátricas, leite e bolachas de sal e doce à instituição de caridade. A coletânea foi realizada totalmente com recursos próprios de seus autores.

Durante o evento, que aconteceu na Câmara Municipal, diversos artistas se apresentaram, abrilhantando ainda mais o lançamento do livro. Iniciando as apresentações, Mariana Santos emocionou a todos com belíssimos solos de violino. Logo a seguir, Braulito Novaes brincou o público presente com músicas de sua autoria. Heberton Costa e seu sax deixaram os presentes extasiados. Eurípedes Motinho fez o público acompanhar em coro, quando cantou à capela “O que é o que é”, de Gonzaguinha. Depois todos os músicos presentes apresentaram um clássico da música brasileira, ”Carinhoso”, de Pixinguinha. Finalizando, o violonista Bruno Rodrigues apresentou grandes clássicos da música brasileira em uma apresentação requintadíssima.

Logo a seguir, os poetas participantes do livro, Jarbas Matos, João Batista, Cacau Novaes, Jaécio Matos, Aécio Nogueira e Ualy Matos falaram sobre a participação na coletânea e o projeto “Cafezin dos Poetas”. Foram recitados também poemas do livro pelos próprios poetas.

O evento contou com uma presença ilustres, do escritor iguaiense Ramiro Matos, também conhecido como Ramirão, que comentou sobre a iniciativa e a importância do apoio à cultura e da realização de eventos como esse. Cacau Novaes leu o prefácio escrito por ele para apresentar os poetas e o livro “Cafezin dos Poetas”.

Encerrando o lançamento do livro, aconteceu uma concorrida sessão de autógrafos, em uma enorme fila, onde todos esperaram pacientemente para falar com os poetas e tirar uma selfie, registrando esse momento ímpar para a cultura iguaiense.

Veja fotos do lançamento:

Fonte: informações portal Iguaí Mix

Artigos relacionados

Fechar