WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

UniFTC oferece oficina gratuita de redação em Vitória da Conquista

Alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho dourado dos estudantes que se submetem à avaliação em busca de uma oportunidade para ingressar no ensino superior. Em 2019, só 55 textos mereceram os mil pontos – representando 0,001% das 4,1 milhões de provas corrigidas. Pensando na dificuldade enfrentada pelos estudantes, a Rede FTC promove um ciclo de oficinas gratuitas de Redação entre os dias 24 e 31 de outubro.

As oficinas do projeto Redação Máxima serão ministradas por professores que são referência em aprovação e que vão falar sobre coerência, coesão, gramática e estrutura, além de discutir os principais temas que podem ser cobrados no ENEM. Depois da aula teórica, os inscritos terão a oportunidade de partir para a prática: cada um deles vai escrever uma redação que será avaliada a partir dos mesmos critérios usados pelo INEP na correção do ENEM.  Os melhores textos ainda podem receber bolsas de estudo na Rede FTC.

Os alunos de Vitória da Conquista poderão participar da Máxima Revisão no dia 30 de outubro. O ciclo de palestras acontece em outras 6 unidades da Rede FTC nos dias 24 (Jequié, Juazeiro e Petrolina) e 30 (Salvador e Itabuna) e 31 (Feira de Santana). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas do endereço redacaomaxima.ftc.br.

A Redação Máxima da UniFTC será ministrada para cerca de 500 estudantes e a atividade de prática textual, após a correção, servirá como avaliação para ingresso em qualquer um dos cursos superiores oferecidos pela UniFTC de Vitória da Conquista.

—————————————————————————————————-

| Serviço | Oficina Redação Máxima na UniFTC de Vitória da Conquista

Local: Campus da UniFTC – Rua Ubaldino Figueira 200, Recreio.

Data: 30 de outubro, às 14h

Inscrições: Gratuitas | redacaomaxima.ftc.br

Fonte: Ascom

Texto: Léo Pereira

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar