WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Deputados buscam alternativas para abastecimento de de água no interior

Em nova rodada de visitas acompanhando lideranças do interior, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) se reuniram nesta última segunda-feira (04) com o diretor da Embasa para Operações do Interior, José Ubiratan Cardoso, e o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Lucas Lobão. Saíram dos encontros com expectativas que avaliaram como positivas, a começar pela Embasa, com a autorização para limpeza da barragem do Cipó, no município de Mirante, e a publicação de edital para elaboração da adutora de Anagé a Maetinga, que vai beneficiar os municípios de Presidente Jânio Quadros e Caraíbas.

Participaram das reuniões com os parlamentares: o prefeito e vereador de Presidente Jânio Quadros, Léo Gambá e Carlos Oliveira, respectivamente; o prefeito de Mirante, Lúcio Meira, e o secretário de saúde do município, Leandro Gonçalves; e uma delegação de Caraíbas, integrada pelos vereadores Flávio Meira, Januário Abade, Gilberto Dias e Juraci Costa, além do ex-prefeito Luizinho.

No DNOCS, o deputado Waldenor Pereira esteve acompanhando os grupos de Jânio Quadros e Mirante, quando cobrou e conseguiu a garantia de Lucas Lobão de liberação de mais de 10 mil caixas com capacidade de 500 litros e 5 mil litros de água, até o final do corrente mês . Os reservatórios são adquiridos com recursos de emenda parlamentar que Waldenor destinou a estes e vários municípios que sofrem com a escassez de água.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar