WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Conquista: UniFTC inaugura Clínica-escola Veterinária e poderá atender, no mínimo, cerca de 40 animais por dia

Por Luciene Costa – Alunos, professores, funcionários, imprensa e convidados, além do Reitor Aureliano Tavares, reuniram-se na última terça-feira (05), em um evento que marcou a inauguração da Clínica-escola de Medicina Veterinária da UniFTC de Vitória da Conquista. Neste espaço, os alunos terão a oportunidade de colocarem em prática o que viram em sala de aula, onde também prestarão serviços à população em geral, principalmente a de baixa renda. Segundo o Coordenador do curso de Veterinária da instituição, Gilmar Lopes dos Santos Filho, a clínica-escola acaba sendo um passo importante no município visto que Conquista possui uma grande quantidade de animais na rua e ainda não possui um Centro de Controle de Zoonoses. “A gente sabe que quando se trabalha com a clínica-escola tem o tutor por trás que o veterinário que vai acompanhar tudo, mas os alunos têm a possibilidade de colocar a mão na massa. Isso é um feito não só para a FTC mas também para cidade de Vitória da Conquista. Aqui a gente vai prestar todos os serviços que se encontra em qualquer clínica da cidade, porém vai ter um custo mais baixo e a gente ainda está pensando na possibilidade de ser praticamente zerada a cobrança dos serviços”.

Coordenador do curso de Veterinária da instituição, Gilmar Lopes dos Santos Filho

O Reitor Aureliano Tavares, durante solenidade

A Clínica, que contará com atuação de alunos do 7º e 8º semestres, prestará diversos serviços como consultas, exames laboratoriais, raio-x, ultrassom, cirurgia. O espaço, que por enquanto atenderá cães e gatos, também servirá para internamento, porém como se trata de uma região residencial, funcionará de 8h00 às 18h00 e não de 24 horas. “A gente tem a pretensão de no futuro trazer um veterinário que atue na área de animais silvestres e montar a clínica de grandes animais, que não vai ser aqui, mas a gente está em conversa com a prefeitura”.

O Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FTC, Milton Rezende

A inauguração, claro, foi muito comemorada por todos pela importância e necessidade. O Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FTC, Milton Rezende, lembrou que a Clínica já era planejada há um tempo e está sendo inaugurada justamente no período que a instituição necessita da utilização desse espaço para o estágio com os alunos e também pelo atendimento à comunidade. “Faremos isso para que sirva tanto para a preparação dos nossos alunos na parte prática no atendimento a pequenos animais e também para a gente atender a sociedade de forma eficiente”.  Milton disse ainda que a Clínica trabalhará com horário marcado. “A expectativa é que a gente venha a atender no mínimo entre 30 e 40 animais por dia, em horário comercial, com agendamento prévio”.

A clínica funciona na Rua Leonídio Oliveira, 218, Bairro Recreio, Vitória da Conquista. A primeira turma de Veterinária da FTC de Conquista se formará no ano que vem.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar