WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Geral

Herzem Gusmão assina ordem de serviços para novas obras em Vitória da Conquista, saiba quais

Por Gabriela Couto – Na noite desta quinta-feira, 08, o prefeito da cidade de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão se reuniu com a sua equipe e com a população dos bairros Cruzeiro e Petrópolis, na Escola Municipal Mãe Vitória de Petu para assinar três ordens de serviços para início de três obras no município, uma delas beneficiará os moradores desses dois bairros, conhecidos por suas carências em atendimentos de serviços públicos.

A revitalização e reconstrução de um campo de futebol, onde hoje funciona um campo de terra usados pelos moradores foi possível após uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia (DEM), e intermediado pelo vereador Hermínio Oliveira, onde a Prefeitura Municipal acolheu a emenda, e breve entregará para a população esse novo espaço, como nos diz o Prefeito Herzem Gusmão sobre essa obra.

Esmeraldino Correia, Hermínio Oliveira, Herzem Gusmão, Murilo Mármore e Péricles Nascimento, e os papéis assinados das novas ordens de serviço

“Um terreno que serve para jogar lixo, carro velho, um lugar feio, insalubre, perigoso, vira ponto de lixo, e o que nós vamos fazer ali, vamos transformar num campo de futebol, que é um ponto de convivência. Esse campo de futebol vai ter alambrado, iluminação, e eu disse ontem que era gramado, e disseram que não ia ter grama, então hoje a gente vai anunciar que a Prefeitura não aceita entregar o campo de terra, já autorizei que vamos fazer um campo gramado.”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão.

Vereador Hermínio Oliveira, que buscou junto ao deputado Arthur Maia emenda para construção de campo de futebol no bairro Cruzeiro

O vereador Hermínio Oliveira também falou com a gente sobre a importância dessa obra para esses bairros da cidade. “ Com reuniões feitas aqui com a população do futebol das Pedrinhas e também do bairro Petrópolis, nós articularmos juntamente ao deputado Arthur Maia (DEM), uma emenda federal da ordem de R$ 250 mil para modernização do campo de futebol. Na próxima semana já irão começar as obras, e vai ser muito bom para os babas, e para os campeonatos, resgatar as crianças e adolescentes, que podem por acaso se perder nesse mundo triste, cheio de problemas por conta das obras.”, disse.

Herzem Gusmão anuncia novas mudanças em Vitória da Conquista

Compondo a mesa de assinatura, estavam o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, o chefe de gabinete, Murilo Mármore, o presidente da EMURC, Péricles Nascimento, o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, e o vereador Hermínio Oliveira.

Para a população é o um novo momento para o bairro. Dona Zildir Andrade de Oliveira que mora em frente ao campo acredita que o local deixará de ser um depósito de entulhos e filhos “eu achei muito boa essa notícia para falar do campo, porque o povo joga muito entulho, vem com carroça de entulho e joga lá, e para os jovens vai ser muito bom esse campo que será uma área de lazer”, afirmou.

E para Carlos Alberto, um dos representantes dos babas feitos no bairro esse será um momento de mudança para o local, “Muda vários setores, na economia do bairro, nos campeonatos que a gente já faz, porque faltava uma área melhor e mais qualificada para o nosso bairro, nós não tínhamos, mas agora vamos ter. Nós vamos abraçar essa causa, vamos cuidar da nossa área de lazer, junto com os nossos moradores, os desportistas dos bairros, nós vamos juntar e zelar por essa nova área que será muito importante para todos nós.”.

Durante a sua fala para a população o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, também anunciou que logo em breve começará a revitalização do Poço Escuro, mais uma obra para a melhoria da qualidade de vida da população que mora no entorno da área de mata, e também uma área de lazer para a população da cidade.

Duas obras importantes serão também já iniciadas, reformas nos estádio Lomanto Júnior e Edvaldo Flores, que segundo o prefeito Municipal Herzem Gusmão, o investimento chega a R$ 1 milhão de reais, e trarão conforto e segurança para todos os frequentadores desses espaços esportivos da cidade de Vitória da Conquista. Mais obras sendo anunciadas na cidade na semana do aniversário de Vitória da Conquista, como parte da programação oficial do aniversário.

Estádio Lomanto Júnior

Segundo o atual prefeito, as obras serão principalmente na parte de drenagem e na estrutura do Estádio, acolhendo os pedidos do Corpo de Bombeiros.

“Vocês viram os estragos da chuva neste ano, não vai acontecer mais aquela enxurrada no Lomanto Júnior, porque o nosso departamento de engenharia já está desviando a água que ia pro Lomantão para o canal sub utilizado, que tem ali no canal central. Vamos colocar determinados acessos que contribuem para aumentar a quantidade de água, o engole tudo. Dentro do Estádio vamos atender o Corpo de Bombeiros com uma rota de fuga, o Estádio é de 1967, nunca precisou de rota de fuga, mas tá precisando, agora a unidade de Corpo de Bombeiros acertadamente pede, e a Prefeitura vai mexer nas questões de estrutura do estádio com essa rota de fuga, vamos melhorar vestiários, gramados, e nós vamos restaurar também a iluminação do Estádio.” , confirmou as melhorias o prefeito.

Estádio Edvaldo Flores

Já no Estádio Edvaldo Flores, as obras serão principalmente para melhorar a qualidade das transmissões feitas pelos jornalistas. “O cidadão que chega ali para transmitir uma partida de futebol, não tem uma cabine ali, nós vamos melhorar iluminação, fazer as cabines de rádio, os vestiários, e nós já vamos iniciar as obras.”, completou Herzem.

Prefeito Herzem Gusmão assina ordens de serviço das novas obras do Município

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar