WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

FENAGRO reflete êxito da Agricultura Familiar, diz Deputado Zé Raimundo

Depois de participar de reunião da comissão da Assembleia Legislativa da Bahia que acompanha as obras da Fiol/Porto Sul e sistema viário do oeste (Ponte Salvador/Itaparica), excepcionalmente realizada no Parque de Exposições de Salvador, o deputado Zé Raimundo visitou a 32ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), nesta quarta (27). O evento organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA) reúne 27 armazéns cenográficos, que exibem toda a riqueza genuinamente produzida por associações e cooperativas da agricultura familiar.

Zé Raimundo percorreu o ambiente da feira e pode observar a alegria dos pequenos produtores que participam desse que é considerado o evento de comercialização da agricultura familiar do país, que neste ano apresenta na capital cerca de 3 mil produtos, de mais de 400 empreendimentos de toda a Bahia, segundo os organizadores. “Sem dúvida é um dos pontos mais ilustrativos do compromisso dos governos do PT com a agricultura familiar, inicialmente com o ex-governador Jaques Wagner e agora com o governador Rui Costa, que vem trabalhando muito em favor dos mais necessitados. Estão de parabéns o governador, o secretário Josias e Gomes(SDR) e o presidente da CAR, Wilson Dias”, parabenizou o deputado.

O deputado destacou também o empenho do seu mandato e do deputado federal Waldenor Pereira para apoiar a atividade nas suas regiões de atuação política – Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Vale do Paramirim e Médio São Francisco. “Temos orgulho desse projeto, porque participamos ativamente. Quando prefeito incentivei a agricultura familiar em Vitória da Conquista e, como deputado estadual, em parceria com Waldenor, destinamos muitos recursos de emenda parlamentar para compra de tratores agrícolas, caminhão-baú, canos e caixas para ampliar a oferta de água na vida rural das nossas regiões. Além disso, encaminhamos demandas para levar poços artesianos, pequenas barragens, aguadas e barreiros. Estamos felizes aqui, constatando a justeza dessa política”, disse.

A Fenagro foi aberta no sábado (23) e vai até o dia 1º de dezembro. Este ano, além dos produtos já conhecidos como as cervejas artesanais de umbu e de licuri, linguiça de tilápia, iogurte de café, umbu e licuri e licuri caramelizado, a feira traz novidades como cerveja de maracujá da Caatinga, iogurte de abacaxi, cosméticos feito à base de mel, drinks de café, chopp de licuri, de cupuaçu e de mel de cacau, barras de chocolate com pimenta, gengibre e outros produtos.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar