WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: evento marca entrega da premiação do Concurso Cultural do Instituto Sicoob 2019

Rebeca Novaes Neves da Escola Municipal Mário Batista foi a grande vencedora

Por Luciene Costa – A Escola Municipal Mário Batista de Vitória da Conquista sediou, na tarde da última sexta-feira, 29, um evento bastante especial: a entrega da premiação do Concurso Cultural ‘Todo mundo ganha com a cooperação’, reconhecendo como destaque a aluna Rebeca Novaes Neves, de 12 anos,  que foi a grande vencedora da edição 2019. Ela concorreu com mais de 60 mil inscritos em todo o País.

O Presidente da Sicoob Crediconquista, Valeriano Severino de Almeida.

O evento é uma realização do Instituto Sicoob, que é promovido anualmente, com a finalidade de difundir o conceito de cooperação para crianças e conta com a participação de alunos dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental I de escolas públicas e privadas. Na ocasião, o Presidente da Sicoob Crediconquista, Valeriano Severino de Almeida., cumprimentou alunos, professores, diretora e representantes do secretário de Educação, Esmeraldino Correia, pela parceria em prol do resultado de sucesso do projeto especialmente para Vitória da Conquista. “Quer queira ou não aquilo que as pessoas praticam é o que os professores colocaram na cabeça desta meninada toda. Eu diria para vocês que disseminar conhecimento é um grande privilégio e vocês fizeram isso com brilhantismo neste Concurso Sicoob. Foi um trabalho que resultou a cooperação de todos. Ganhou Rebeca, ganhou a escola e ganhou todos vocês. Vitória da Conquista ficou em destaque graças à cooperação de todos. Nós da Siccob não apenas promovemos o desenvolvimento econômico, mas também o social, fazendo com que a população cresça. Continuaremos com essa missão e que a cooperação seja o máximo em nosso meio”.

O Presidente da Sicoob Crediconquista, Valeriano Severino de Almeida; a aluna Rebeca Novaes; a Coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Tânia-Novais e a secretária adjunta , Arlete Rocha.

Já a representante do secretário Esmeraldino Correia, a secretária adjunta da Educação Arlete Rocha Miranda, reforçou a importância que cada um da Escola Mário Batista teve em fazer com que o prêmio fosse possível. “Gostaria de parabenizar todos os funcionários e servidores e os professores que trabalharam durante todo o seu percurso. Apesar de estar sendo premiada hoje o que ela sabe é resultado de um trabalho o que vem sendo realizado ao longo dos anos. Nossos parabéns à professora dela que neste ano certamente se dedicou à construção de Redação. Os parabéns se estendem à direção e coordenação porque, sem um trabalho direcionado por um grupo que visa a melhor aprendizagem do aluno, o trabalho dos professores não flui. Este ano Rebeca sai do quinto ano e a partir do próximo ano todos vocês poderão ser premiados como ela. Mas lembrem-se: a dedicação não é apenas para concurso mas para a vida inteira. Rebeca se dedicou todos esses anos”.

Larissa Brito Santos, responsável pelo Instituto Sicoob em Vitória da Conquista, ao lado da aluna Rebeca Novaes, que fez a leitura de sua redação vencedora.

Rebeca também foi premiada em Brasília. A menina recebeu um notebook, do Instituto Sicoob, e a escola ganhou conjunto de multimídia e caixa de som. Na etapa local, Rebeca ganhou um kit escolar e a professora R$ 150 pelo Sicoob Crediconquista; na etapa regional, ela ganhou uma bicicleta e a professora R$ 500, pelo Instituto Sicoob.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar