WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquistanatal cdl
DestaquesExpressão BahiaGeralPolítica

Isaac Bonfim toma posse como novo presidente do PT em Vitória da Conquista

Isaac promete trazer novas pautas para o partido nos próximos anos e também definições de projetos para a cidade de Vitória da Conquista

Na noite desta sexta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista recebeu o Partido dos Trabalhadores (PT) para a posse do novo presidente e também da executiva municipal do Partido para os próximos 4 anos. O quadro de renovação no PT também está sendo mudado a nível estadual e nacional.

Parte da mesa da Posse de Isaac Bonfim

Saí Rudival Maturano, que esteve a frente do Partido nos últimos 6 anos, e entra Isaac Bonfim, que promete trazer novas pautas para o partido nos próximos anos e também definições de projetos para a cidade de Vitória da Conquista.

“Acho que a sensação é um misto de felicidade e apreensão por conta do compromisso com esse partido, com os militantes, mas eu acho que, principalmente é o sentimento realmente de responsabilidade com o PT, responsabilidade com a cidade de Vitória da Conquista. E eu acho que o principal a curto prazo nosso principal desafio é obviamente a candidatura de 2020, a gente num pode esconder isso, mas a atualização do nosso projeto político. A gente não quer apresentar apenas o nome pra cidade, a gente quer apresentar principalmente um projeto político e a cidade reconhece que o nosso projeto político deixou frutos. Nós temos um legado e agora Conquista tem novas demandas, Conquista tem novos desafios. Eu não tenho dúvida que o PT tem uma capacidade muito grande de dirigir a cidade, de dirigir a sociedade de Vitória da Conquista e nós estamos preparados para isso, porque a cidade de Vitória da Conquista vai voltar a ser feliz.”.

Rudival, que também esteve presente na posse de Isaac, aproveitou o momento para também fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido por ele no PT durante a sua gestão.

 “Naquele momento lá 2013 renovou total, aproveitou os movimentos da rua com a juventude, na rua, em 2012, pra pegar e dentro do Partido criar uma renovação também de rua, eu era do movimento social. E fomos contra o impeachment, da luta contra a prisão arbitrária de Lula, luta contra a condução coercitiva, reforma da Previdência, reforma Trabalhista e tudo isso na gestão do PT. A gente pegou as campanhas de Lula, quando ele foi preso, depois Haddad, a campanha da própria Dilma, do Rui Costa, do Zé Raimundo, então, foi muito trabalho nessa gestão de seis anos. Saio com o dever com a sensação de dever cumprido. Tive erros, mas eu acho que os nossos acertos foram muito mais do que os erros.”.

Deputados Fabrício, Zé Raimundo e Waldenor ao lado de Isaac Bonfim, presidente eleito do PT e do vereador Valdemir Dias, líder da oposição na Câmara Municipal

Quem também esteve presente nesse ato político foram os deputados Zé Raimundo (PT), Waldenor Pereira (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB), além também do presidente do PSB, André Ara, compondo essa frente de apoio da esquerda na cidade.

Zé Raimundo falou sobre as perspectivas dos próximos anos para o município. “Aqui em Vitória da Conquista, quem assume dentro de um processo de manutenção de renovação do partido, já tivemos anteriormente um presidente jovem e o Isaac vem nesse esforço de renovação do Partido e a nossa expectativa é de que ele possa, além da ligação com a juventude, manter o Partido organizado, com as suas estruturas coletivas e, sobretudo construindo a unidade interna no Partido e dialogando também com as demais forças políticas progressistas da cidade, que tem um projeto semelhante ao nosso.”.

O deputado Waldenor Pereira expressou o que espera dessa nova gestão dentro do PT municipal, “Um companheiro jovem destemido, um companheiro de muito compromisso social que vê a política com muita dignidade, que é o companheiro Isaac Bonfim e a posse foi muito concorrida. A gente espera a ativação de todas as tendências do Partido dos Trabalhadores, a construção da unidade necessária para os desafios municipais e apresentar de outros partidos que tradicionalmente vem compondo a Frente Conquista Popular. É um momento muito importante para os nossos companheiros, não só para Isaac, mas também pra o futuro político da nossa cidade.”.

Isaac Bonfim assina termo de posse
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar