WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Esporte: Karatecas do Conquista Criança são campeões baianos

Por PMVC

No último fim de semana, dias 4 e 5 de junho, atletas conquistenses participaram do Campeonato Baiano de Karatê, realizado pela Federação Bahiana de Karatê em Salvador. Uma associação de Vitória da Conquista trouxe para o município 29 medalhas, sendo 12 ouro, 10 Pratas e 7 Bronze.

Quatro dessas medalhas foram conquistadas, todos na categoria kumite, por educandos do programa Conquista Criança, vinculado à Prefeitura Municipal. Davi Moreira Souza, 14, ganhou medalha de ouro no sub 15; Michelle Barros Santos, 11, também trouxe medalha de ouro. Já Mateus Sousa Chaves, 13, e Gustavo Silveira Sousa, 13 conquistaram medalhas de bronze.

O professor e também karateca Mateus Leite falou sobre a participação de seus sete alunos na competição: “Graças a Deus a gente se esforçou bastante e conseguiu duas de ouro e duas de bronze. Alguns não ganharam as medalhas, mas foi uma experiência para eles verem o nível dos atletas e esperamos participar dos próximos para obter mais medalhas”.

O educando Davi Souza é faixa vermelha e participou pela primeira vez do campeonato baiano. Ele relata o que sentiu quando venceu a luta decisória: “Lembrei do esforço do meu professor e do Conquista Criança também. Foi uma surpresa muito boa”. Sobre o futuro, ele declara: “Continuar até chegar na faixa preta. Não vou desistir”.

Michelle Santos está há dois anos e meio no Conquista Criança e é faixa vermelha também. “Senti uma felicidade imensa por ser campeã baiana, não é qualquer pessoa que tem essa oportunidade. E é muito bom representar o programa e a cidade. Gosto muito do esporte e queremos cada vez ganhar mais medalhas”, relata.

E se depender da sua determinação, a destemida menina vai longe: “Sonho ser campeã brasileira, sul-americana e além disso, ser professora e ter minha própria academia”.

Já Mateus Chaves avaliou a sua participação: “Foi bom participar do campeonato, porém como lá só tinha campeão foi difícil ganhar, mas aproveitei. Espero continuar até eu crescer”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar