WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquistanatal cdl
DestaquesInteresse Público

Projeto ‘Natal Conquista de Luz 2019’ é iniciado oficialmente

Por Ana Flávia Magalhães – O primeiro dia do mês de dezembro marca o começo das celebrações natalinas. E em comemoração a essa data, no último domingo (1), a Prefeitura de Vitória da Conquista deu início ao projeto Natal Conquista de Luz 2019. 

Foi realizado um evento, em frente ao Memorial Régis Pacheco, que contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, para inaugurar a iluminação de Natal da Praça Tancredo Neves e do Cristo de Mário Cravo. O público presente também pôde apreciar apresentações de corais que encantaram e deixaram a noite ainda mais iluminada e aconchegante, além de admirar um lindo presépio em frente ao Memorial.

Prefeito Herzem Gusmão

Segundo o prefeito, a decoração usada para embelezar a praça foi resgatada da década de 80. “É um momento de confraternização, de agradecer. É uma época em que todos têm um olhar mais especial para com os mais carentes. Natal é festa, é beleza, é luz, e eu peço hoje que o Brasil encontre paz, harmonia e oportunidades”, afirmou.

Durante o mês de dezembro, também haverá outros eventos em comemoração às festas natalinas. Vale lembrar que havia sido lançado, pela prefeitura, um edital para selecionar atrações regionais para se apresentarem no projeto Natal Conquista de Luz. Para o Secretário de Cultura de Vitória da Conquista, Adriano Gama, a importância desse resgate cultural é manter viva a cultura do Natal,  como preservar e dar continuidade à cultura do Terno de Reis. Ele afirma que, mantendo viva a tradição, conseguimos inserir e honrar os artistas, abrindo também portas para a nova geração; é a oportunidade para exaltar novos trabalhos.

Os festejos do projeto Natal Conquista de Luz 2019 acontecerão no Memorial Régis Pacheco, Centro Glauber Rocha e na Praça Nove de Novembro, onde se apresentarão as atrações escolhidas no edital. Além das atrações musicais selecionadas, a programação também contará com apresentações de Terno de Reis, corais regionais, além de artistas nacionais como Ed Motta, João Bosco, entre outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar