WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquistanatal cdl
DestaquesExpressão BahiaInteresse Público

Novo Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, chega na próxima sexta-feira, 13

Chegada prevê momento mariano, entrega da chave da cidade e Santa Missa

Gabriela Couto – A comunidade católica de Vitória da Conquista está se organizando para receber no próximo dia 13 de dezembro o Arcebispo Eleito, Dom Josafá Menezes, que vem da Diocese de Barreiras, após ter prestado serviços pastorais nos últimos 9 anos, e agora chega a Vitória da Conquista para suceder Dom Luiz Gonzaga Pepeu, que se tornará arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória da Conquista após ter tido a sua renúncia aceita pelo Papa Francisco.

Dom Josafá Menezes, Arcebispo Eleito, chega no Aeroporto Glauber Rocha, na noite da sexta-feira, 13, e será feita uma recepção a ele, seguida de uma carreata do Aeroporto até a Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista, onde Dom Josafá será recebido por autoridades civil e militares do município, onde terá a entrega da Chave da Cidade, feita pelo prefeito Herzem Gusmão.

Após esse momento, Dom Josafá fará uma oferta de rosas à Nossa Senhora das Vitórias, seguido do ato devocional a Nossa Senhora das Vitórias.

Já no sábado, pela manhã terá uma coletiva de imprensa ás 10h, no Salão Dom Climério, ao lado da Catedral Metropolitana.

Na parte da tarde, a cerimônia de Posse Canônica, na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, ás 15h, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e será uma cerimônia restrita.

Já no Centro Cultural Glauber Rocha estimula que cerca de 5 mil pessoas participem da Santa Missa de Posse do Novo Arcebispo de Vitória da Conquista, que está prevista para começar as 16h30, de acordo com a organização da cerimônia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar