WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira participam de evento em comemoração aos 40 anos de fundação do PT

Os Deputados Zé Raimundo (Federal) e Waldenor Pereira (Estadual) participaram, na última segunda-feira (10), de sessão especial em comemoração aos 40 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), proposta pela Bancada do PT, através do líder Marcelino Galo.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, contou com a presença do Governador Rui Costa que destacou a trajetória do seu partido e afirmou que a marca do partido é a unidade.  “Briga, briga, mas nas ruas e junto à população é um tsunami”.

Já O senador Jaques Wagner, primeiro presidente do PT no Estado, lembrou que foi na Bahia, em 1978, durante congresso de petroquímicos e petroleiros, que o ex-presidente Lula falou pela primeira vez da necessidade de criação de um partido dos trabalhadores. “Esse é um momento alto de comemoração dos nossos 40 anos, e me orgulho muito da nossa trajetória”, disse.

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, estendeu os cumprimentos à militância presente: “Nesse plenário, hoje, eu vejo 40 anos de história da luta do povo baiano. Com muito orgulho, eu vejo 40 anos da luta do movimento sindical, das mulheres, dos negros, dos jovens, da educação, da moradia, da saúde. Não são 40 anos de um partido qualquer, são 40 anos de milhares de vidas dedicadas e é a vocês que nós devemos os parabéns, aos companheiros e companheiras do PT, que transformaram e libertaram, com os nossos aliados, a Bahia”.

O Deputado Zé Raimundo, que esteve na sessão, utilizou suas redes sociais para falar da importância do evento. “40 anos de PT. Hoje na Assembleia Legislativa da Bahia realizamos Sessão Especial em comemoração a essa data. Que alegria fazer parte dessa trajetória e poder celebrar ao lado de importantes companheiros e companheiras o aniversário de fundação do mais importante partido de esquerda do Brasil e da América Latina. Muito nos honra ter contribuído com essa história e ter construído ao longa dessas décadas de lutas e muito trabalho uma realidade melhor para o nosso povo, seja em Vitória da Conquista, na Bahia e no Brasil. Viva o PT! Viva os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros”.

O deputado Waldenor Pereira também destacou sua participação na sessão de comemoração dos 40 anos do PT. “Viva o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil! Hoje celebramos os 40 anos de história do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, história essa que muito nos orgulha fazer parte. Nossos corações se enchem de alegria em poder dizer que ajudamos a construir o maior e mais importante partido político do nosso país, aquele fundamental para a redemocratização do Brasil após 20 anos sob uma ditadura militar, o responsável por retirar milhões da linha da miséria, elevar nossa nação ao patamar de potência econômica e trazer dignidade ao nosso povo, aquele que abraçou a nossa gente e ajudou o Brasil a andar de cabeça erguida. Não são 40 dias, são 40 anos das nossas vidas dedicados às lutas sociais e à transformação do país. Que venham mais 40 pela frente. A luta não pode parar! “.

Com informações da Ascom da ALBA

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar