WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Prefeitura capacita servidores para retorno ao trabalho presencial

Na última quinta-feira (29), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma capacitação para servidores municipais que desde março do ano passado estão em home-office. Além de dar as boas-vindas aos profissionais no retorno ao trabalho presencial, o encontro abordou aspectos da saúde mental e cuidados para evitar o contágio com a Covid-19 no ambiente de trabalho. Na ocasião, a técnica em Segurança do Trabalho da Gerência Municipal de Gestão de Pessoas, Gardênia Messias, ressaltou que esta foi a primeira capacitação presencial promovida pelo setor desde o início da pandemia. “A gente entende que a vacinação de parte da população e sobretudo um ambiente de trabalho com segurança permitem que esse retorno seja mais fácil”.

Em sua palestra, o psicólogo Ernandes Amorim, lembrou aos servidores que cuidar da saúde mental é fundamental para o bom desempenho não somente dentro do espaço de trabalho, mas em todas as vivências sociais. Ernandes ainda destacou que o comportamento do servidor afeta diretamente os usuários dos serviços públicos.

Os participantes aprovaram a iniciativa. “Esse treinamento é de grande valor, pois vimos a forma de voltar ao trabalho com as devidas precauções. Eu por exemplo, trabalho diretamente com o público e preciso saber até onde devo ir no atendimento às pessoas, principalmente às crianças”, avaliou a servidora Sandra Oliveira, que trabalha na Biblioteca Municipal.

Outros grupos de servidores participarão desses encontros promovidos pelos núcleos de Projetos e Treinamentos, de Psicologia e de Segurança do Trabalho da Gerência de Gestão de Pessoas.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar