WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Expressão BahiaGeralPrefeituras

Consórcio do Vale do Rio Gavião faz última reunião do ano e avalia trabalho desenvolvido

O consórcio veio como um excelente modo de firmar parcerias com o governo estadual e federal

Gabriela Couto – O Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 13, na Fainor, para a sua última reunião do ano, e um momento também de avaliação do trabalho desenvolvido pelo consórcio durante todo o ano, além também de uma discussão sobre a criação do selo de inspeção municipal e o abate aos animais nos municípios da região.

Prefeitos do consórcio Civalerg reunidos hoje, 13

De acordo com o presidente do consórcio, o prefeito de Tremedal, Márcio Ferraz, o consórcio veio como um excelente modo de firmar parcerias com o governo estadual e federal, e através do trabalho que foi desenvolvido durante o ano, os municípios consorciados já estão podendo colher os frutos dessa união.

Márcio, em conversa com nossa equipe falou um pouco dos feitos do consórcio. “Hoje a manutenção das BA’s desses municípios ela é feita pelo consórcio em parceria com o Governo. Isso é algo muito importante porque a manutenção das rodovias é diária. Agora mesmo nós vamos está licitando pra construção de ponte em Tremedal, construção de barragens em Lícinio de Almeida, limpeza de aguada em vários municípios do consórcio. Tudo isso em parceria com o Estado e com emendas também de alguns deputados.”, disse.

“Estou aqui hoje pra falar das ações que nós já fizemos, e também fazer uma prestação de contas direta com os prefeitos, uma confraternização também. A gente vai falar também da questão da inspeção municipal que a gente tá colocando em prática pra ajudar a economia local. Mas os nossos produtos então sendo feitos maravilhosos, que a gente precisa colocar em pauta aqui pra tá discutindo e até aperfeiçoando para o próximo ano.”, completou Márcio Ferraz.

Gil Rocha, prefeito de Grajeru, um dos municípios participantes do consórcio, disse sobre a importância da participação dos municípios no consórcio, “mais uma reunião do consórcio que traz pautas importantes para a região, não só de Vitória da Conquista quanto da região Sudoeste, e o consórcio vem trazendo várias políticas públicas junto com os municípios, e hoje a gente vem pra fortalecer ainda mais essas políticas públicas e também todos os municípios.”

O Civalerg tem como consorciados 16 municípios, sendo eles de Anagé, Aracatu, Belo Campo, Cândido Sales, Caraíbas, Condéuba, Cordeiros, Grajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Malhada de Pedras, Mortugaba, Piripá, Presidente Jânio Quadros, e Tremedal. Hoje, durante a reunião, os municípios de Caetanos e Mirante confirmaram a sua volta ao consórcio e Planalto e Encruzilhada apresentaram seus pedidos de adesão, que agora contará com 20 cidades da região.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar