WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Expressão BahiaGeralPrefeituras

Maetinga: Município completa 6 anos sem homicídio e prefeito comenta o porquê, veja

O prefeito de Maetinga, EdCarlos Oliveira conversou com a nossa equipe, e aproveitou para agradecer pelo índice

Gabriela Couto – O município de Maetinga, cidade localizada a 100km de Vitória da Conquista, e com uma população de cerca de 3000 habitantes vem comemorando e registrando um dado muito importante: 6 anos sem registrar um homicídio na cidade.

O prefeito de Maetinga, EdCarlos Oliveira conversou com a nossa equipe, e aproveitou para agradecer pelo índice e disse que acredita que a comunidade da cidade é pacífica e que esse é o resultado de um trabalho em conjunto de todas as secretarias envolvidas na educação dos jovens e adultos.

“Primeiro a gente agradece muito a nossa população por sermos uma comunidade pacífica por natureza e em segundo a gente agradece a todos os parceiros que cuidam da questão da segurança das pessoas da nossa cidade, então assim desde o os órgãos da Prefeitura, como Secretaria de Educação, Saúde, todas as secretarias envolvidas na educação dos jovens e Adultos, principalmente trabalhando a questão do combate ao uso de drogas, passando pelos parceiros da Polícia Civil e Militar que faz um trabalho de prevenção que tem ajudado muito na questão de não permitir que o crime aconteça. Agradecemos muito e sabemos da parceria importante que tem o Ministério Público, com atuação no combate ao crime e o Poder Judiciário, que tem dado uma resposta rápida pra nossa população, na questão dos procedimentos, de forma que as pessoas da nossa comunidade se sentem muito mais protegidas.”.

“Eu acho que o que faz um município ter paz é justamente ter respostas rápidas dos poderes que precisam responder a população. O crime ele cresce em ambientes que as pessoas se sentem desprotegidas do poder público, mas quando há essa interação dos poderes para darem respostas rápidas e resolutivas pra população os crimes tendem a diminuir e é o que vem acontecendo no nosso município ao longo desses seis anos. Nós já comemorando seis anos sem crimes graves contra a vida, de forma que queremos elevar isso há muitos anos e queremos que realmente Maetinga se torne cada ano a cidade de paz que ela vem se tornando.”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar