WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
CâmarasExpressão BahiaGeralInteresse PúblicoPolítica

Vitória da Conquista: Luciano Gomes faz balanço do ano de 2019 na Câmara Municipal

Após a sessão da última segunda-feira, 23, que acabou com a aprovação da Guarda Municipal e da Lei Orçamentária do município de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista entrou em recesso

Gabriela Couto – Após a sessão da última segunda-feira, 23, que acabou com a aprovação da Guarda Municipal e da Lei Orçamentária do município de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista entrou em recesso. O presidente da Câmara, Luciano Gomes, concedeu uma entrevista fazendo um balanço do primeiro ano da sua gestão e dos grandes feitos da casa do povo neste ano de 2019 tanto para os projetos e leis aprovados, quanto pra a vida do Servidor Público, e também já os planos para 2020.

“O ano de 2019 foi um ano de muito trabalho aqui na Câmara, onde nós tivemos a oportunidade de colocar em prática aquilo que nós desejávamos pra nossa gestão durante esse período. Então, graças a Deus, as nossas metas foram e colocamos algumas metas entre elas estavam Memorial Câmara, que traz a história de Vitória da Conquista e que estava durante todo esse período, nas gestões anteriores tinha sido deixado de lado e nós conseguimos colocar em funcionamento com uma exposição importante falando sobre Maneca Grosso. Foi um ano de muita visitação por parte da Uesb, diversas entidades, apresentações culturais. Então foi um espaço muito movimentado aqui na Câmara. Também alguns dos nossos objetivos era fazer com que a Câmara desse celeridade a todos os projetos que estava na casa em tramitações e nós conseguimos ter êxito em todos esses projetos que nós colocamos pra votação, várias discussões, projetos importantes aprovados como FINISA 1, FINISA 2, que ouvem vários debates, muitas discussões aqui na Câmara até chegar a um denominador de aprovar em respeito à população, lembrando que todas essas discussões se dão através das bancadas de oposição  e de situação, mas na hora de votar, a Câmara sempre votou pensando na população de Vitória da Conquista, com muita responsabilidade.”

“A nossa gestão cuidou do servidor público Municipal da Câmara. Nós conseguimos dar o maior aumento da história da Câmara, o maior aumento do Brasil para o servidor da Câmara, 15% e de 26% do aumento no ticket alimentação. Também encerramos agora o ano com uma proposta importante aqui, um convênio assinado com o SESC, onde o servidor público Municipal da Câmara vai poder usufruir de todos os serviços de lazer e o que o SESC oferece aqui em Vitória da Conquista e também em outros municípios. Fizemos ao longo desse ano mais um convênio com a União Médica, o convênio que a Câmara tinha aqui era um convênio caro com a Unimed. Nós colocamos mais uma opção para que o servidor da Câmara pudesse cuidar da sua saúde. Então esse convênio foi muito bem-vindo. Hoje a maioria aderiu ao convênio que nós conseguimos firmar com a União Médica. Sempre cuidando e zelando para que o servidor da Câmara tenha uma qualidade de vida melhor.”.

“Nós procuramos cumprir o nosso papel. Lutamos muito pra realizar um grande sonho da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, que era a implantação da rádio e nós conseguimos a autorização da outorga, já recebemos um ofício do ministério já pra cadastrar o nosso responsável técnico da rádio. Já estamos licitando todos os equipamentos com recursos próprios e já pra o próximo ano se for assim, vontade de Deus já é inaugurar essa rádio pra aproximar mais a Câmara da população. Então foram muitas as metas estabelecidas e graças a Deus a gente conseguiu realizar a maior parte delas com um Legislativo forte e que se aproximou mais da população com as sessões itinerante que nós fizemos ao longo do ano retomamos, na verdade as sessões itinerantes, levando a Câmara mais próxima das pessoas que estão mais longe.”.

Luciano terminou a entrevista falando dos seus desejos para o ano de 2020: “Então a gente deseja que 2020 seja um ano de muito trabalho também, as nossas expectativas é que possamos produzir muito mais do que produziu em 2019,  porque a gente sempre quer o melhor e nós queremos sempre estar à altura do povo de Vitória da Conquista. Pra isso nós temos que manter a Câmara em um alto nível de trabalho, um trabalho acelerado responsável e com compromisso com a sociedade.”.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar