WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Indicações do deputado Waldenor inclui Macaúbas e Poções no plano de expansão dos Institutos Federais

Por indicações do deputado federal Waldenor Pereira (PT), Macaúbas e Poções estão entre os oito municípios baianos contemplados para receber unidades do Instituto Federal da Bahia – IFBA, dentro do projeto de ampliação da rede ensino técnico e superior com mais 100 novos campus que o presidente Lula anunciará na próxima terça-feira, às 10 horas, no Palácio do Planalto. Os demais municípios baianos a serem contemplados são: Salvador, Remanso, Itabuna, Ruy Barbosa, Santo Estevão e Ribeira do Pombal.
Além das indicações de números 1274 e 1275, que são instrumentos parlamentares oficiais, e que foram apresentadas ao MEC-Gov.Federal,no ano passado , Waldenor Pereira fez várias gestões em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo (PT) para viabilizar o antigo sonho das populações dos municípios de Macaúbas e Poções. Lembra, inclusive, que essa é uma luta histórica que quase teve êxito ainda no Governo Dilma Roussef, quando chegou a ser realizada audiência no Ministério da Educação (MEC), com a participação dos dois deputados e dos vice-prefeitos, à época João Bonfim ( Poções) e Gilbertinho (Macaúbas).

Waldenor com o ministro da Educação, Camilo Santana

“Estivemos perto de conseguir a implantação das unidades do IFBA nestes municípios, mas infelizmente o processo foi postergado com o golpe contra a presidenta Dilma. Agora, com a volta do presidente Lula, finalmente vamos realizar esse sonho”, antecipa Waldenor Pereira. Zé Raimundo, que esteve recentemente nos dois municípios e recebeu novos apelos de lideranças locais, também está comemorando: “Tivemos audiências públicas locais, reuniões com lideranças e fomos ao MEC, travamos uma luta em torno desse pleito para ampliar as oportunidades de ensino para os nossos jovens. Portanto, essa decisão do presidente Lula é mais uma grande conquista”.
Macaúbas localiza-se no território de Identidade da Bacia do Paramirim, a 695 km de Salvador, e possui uma população 41.631 habitantes, de acordo com o último censo do IBGE. Poções, por sua vez, está situado no Território de Identidade do Sudoeste Baiano, possuindo uma população de 48.197 habitantes.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D´ark

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar