WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Guajeru: cerimônia marca a posse dos novos conselheiros tutelares

Uma cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Guajeru, marcou a posse dos novos Conselheiros Tutelares que assuem o mandato de quatro anos, sendo eles: Aler Aparecido Rocha, Luiza Soares, Ielita Brito, Camila Martins e Jaqueline Silva.
O ato de posse contou com a presença do vice-prefeito Jilvan Teixeira (Galego), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Ivanilde Meira e do Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Meira.


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem, em conjunto, sobre qual medida de proteção deve ser aplicada para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público de extrema relevância para a sociedade.
Em seu discurso de posse, onde também representou os colegas, a conselheira Luiza Soares destacou o compromisso da nova equipe que assume recém empossada.
“Hoje estamos assumindo nosso compromisso de um trabalho sério, consciente e responsável com as nossas crianças e adolescentes. Nosso intuito é proteger e zelar para que cada direito seja cumprido e respeitado na forma da lei. (..) saibamos encontrar o caminho para que tudo seja resolvido da melhor forma”.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar