WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados novo horizonte
Expressão BahiaGeralInteresse PúblicoSaúde

Funcionários terceirizados do Hospital Base estão sem receber salários e decidem fazer paralisação

De acordo com representantes dos funcionários a situação de atraso começou a acontecer desde que a empresa de terceirizados mudou há 3 meses

Gabriela Couto – Funcionários terceirizados do Hospital de Base, em Vitória da Conquista, estão há quase 15 dias sem receber seu salário do mês de janeiro, por conta do atraso feito pela Fundação José Silveira os técnicos de enfermagem decidiram realizar um movimento para expor a situação desses funcionários.

De acordo com representantes dos funcionários a situação de atraso começou a acontecer desde que a empresa de terceirizados mudou há 3 meses. Além do pagamento do salário está sendo feito com atraso, os funcionários alegam que a empresa assinou a carteira com salário abaixo do salário mínimo, e com carga horária maior da estabelecida por mês. E que após os contatos com a empresa, foi dito que seria pago até dia 20 deste mês, o que não foi realizado.

Os funcionários estão se organizando para parar as suas atividades, onde 30% dos funcionários estarão trabalhando e 70% paralisados, pois de acordo com os funcionários nem o vale-transporte foi depositado o que está impossibilitando os funcionários de chegar até o Hospital. Técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, cerca de 300 funcionários estão entre os atingidos pelo atraso no pagamento. Os funcionários não querem apenas a regularização dos pagamentos dos salários, mas também dos contratos.

A assessoria de imprensa da Fundação José Silveira (FJS) informou na tarde dessa quarta-feira, 22, que já enviou o valor e está sendo processado pelo banco, e que os salários estarão até amanhã na conta dos funcionários do Hospital Geral de Vitória da Conquista. A FSJ informa que o FGTS e o vale-transporte estão em dia.

Continuaremos acompanhando a situação no Hospital de Base.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar