WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
CâmarasExpressão BahiaGeralInteresse Público

Vitória da Conquista: Câmara de Vereadores retornou as sessões nesta sexta-feira

A primeira sessão ordinária do ano, comandada pelo presidente da casa, Luciano Gomes, foi uma apresentação dos trabalhos que serão desenvolvidos durante

Gabriela Couto – Marcada para a última quarta-feira, 05, a primeira sessão ordinária do ano de 2020 da Câmara de Vereadores foi adiada para está sexta-feira, 07, devido ao falecimento da senhora Aldeci Martins Brito, esposa do vereador Álvaro Pithon. Com o Plenário Carmen Lúcia lotado, a Câmara Municipal retornou as suas atividades.

A primeira sessão ordinária do ano, comandada pelo presidente da casa, Luciano Gomes, foi uma apresentação dos trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano e contou também com a presença do prefeito municipal Herzem Gusmão, que falou que era um momento para agradecer a todo trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal na aprovação dos projetos da prefeitura.

O prefeito, Herzem Gusmão esteve presente na primeira sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

“Hoje aqui, em primeiro lugar foi de agradecimento a Câmara, a equipe do governo, todos os técnicos, servidores de excelência, e nós temos agradecemos os empresários de Vitória da Conquista, a população da cidade. Foi uma mensagem de agradecimento e, ao mesmo tempo prestamos contas das realizações e que do que nós estamos projetando pra esse ano.”, afirmou o prefeito.

Luciano Gomes, presidente da Câmara Municipal, entra no seu segundo ano de mandado, com boas expectativas “As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que nós tivemos um ano de 2019 com muito trabalho e de muito proveitoso pra sociedade conquistense. Um ano de trabalho satisfatório, então a gente espera que 2020 é que possamos continuar fazendo esse trabalho que a Câmara faz em prol dos nossos munícipes. E dedicação não vai faltar nem por parte da Mesa Diretora, nem por parte dos vereadores tão nós estamos aqui pra trabalhar pela nossa cidade.”.

Além disso, Luciano colocou como lutar pela duplicação da BR-116 uma prioridade para o ano de 2020. “Esse ano eu acredito que a nossa maior prioridade é lutar pela duplicação da BR-116, é uma luta que a Câmara vem travando há muito tempo e que em 2020 nós pretendemos intensificar, e trabalhar para que A Via Bahia cumpra esse compromisso que tem com o Vitória da Conquista e região.”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes na sua fala de abertura dos trabalhos deste ano

Viviane Sampaio, líder da bancada de oposição, falou que esse é o ano em que a bancada de oposição estará prestando bastante atenção às ações do Governo Municipal. “Então estaremos aqui atentos, inclusive pelas quantidades de obras que o Governo Municipal está assinando. Estaremos acompanhando a execução dessas obras, bem como também a entrega dessas obras. Continuaremos também como líder da bancada de oposição, sendo uma oposição responsável, mas pautando o Executivo nas necessidades, principalmente nas necessidades da população, como saúde educação, porque a cidade não pode viver apenas de concreto, a cidade precisa investir nas políticas públicas, de saúde, de educação, assistência social que infelizmente estão ficando a margem nesse Governo.”.

Cícero Custódio falou sobre as expectativas de continuar neste ano trabalhando em prol dos direitos dos deficientes, causa em que ele milita. “Eu tenho vários projetos, principalmente pra pessoas deficientes que faço parte desse grupo. Também tem alguns projetos na área de saúde, principalmente pra crianças autistas, e pra mobilidade urbana, levar vários projetos que a gente tá lançando.”.

Plenário lotado na primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Assumindo nesse ano de 2020, o líder da bancada de situação e também líder do governo na Câmara, Luís Carlos Dudé falou sobre a importância das funções neste novo momento político.  “ Eu acho que o entendimento nosso exercendo a função de líder de bancada e também de líder hoje do Governo acumulando essas duas funções é justamente essa o entendimento discutindo dentro do campo das ideias divergindo naquilo que é necessário divergir, mas com o pensamento positivo que é na verdade, é apenas pensar na melhoria da população porque a política nada mais é do que isso de você buscar melhorar a vida da população.         “

Em ano eleitoral, os olhos estarão atentos para toda movimentação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, e nós do Expressão Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar