WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vereadores visitam instalações do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Na manhã desta segunda-feira, 15, vereadores de Vitória da Conquista estiveram nas instalações da sede do novo Aeroporto Glauber Rocha, cuja data de entrega está prevista para o próximo dia 23 de julho. Foram investidos R$ 124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha, com expectativa de movimentação ampliada para 500 mil passageiros por ano até 2020. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes, falou com a imprensa que esteve no local a convite da Casa. Ele destacou a importância do equipamento para a cidade. “A Câmara Municipal foi a primeira a ir em busca desse novo aeroporto; fizemos viagens a Brasília, procuramos deputados, políticos da Bahia em busca disso. A luta é de empresários, dos políticos e a Câmara sempre presente nisso tudo. Esse equipamento é importantíssimo e vai alavancar a economia da região. Conquista terá duas fases: uma antes e outra depois do aeroporto. Irá crescer muito mais”.

Durante a visita, Luciano Gomes foi questionado acerca de uns burburinhos em relação à data da entrega do aeroporto no dia 23. Há conversas de que a entrega acontecerá em duas datas, dia 23, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, e dia 25 com o Governador Rui Costa. O vereador informou, porém, que desconhece essa informação. “A inauguração oficial será no dia 23, é a que está prevista. Não sabemos de duas inaugurações”. Em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo da Bahia, a mesma informou que ainda não tem nenhuma confirmação sobre o assunto, mas que até amanhã deverá sair nota oficial.

Fizeram parte da comitiva, que foi acompanhada por técnicos da Socicam, empresa vencedora da concessão do novo aeroporto, os vereadores Viviane Sampaio, Nildma Ribeiro, Lucia Rocha, Adnilson Pereira, Luis Carlos Dudé, Sidney Oliveira, Danillo Kiribamba, Jorge Bezerra, Edivaldo Ferreira Júnior, Osmário Lacerda, Alvaro Pithon e David Salomão e Ademilton Palmeira (Denis do gás).

Segundo a Socicam, ao contrário do antigo aeroporto, habilitado para receber apenas aviões turboélices, a pista do novo terminal está capacitada para o uso de aviões a jato, de maior porte. O aeroporto entrará em funcionamento no próximo dia 25 de julho.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar