WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Interditada escola na BA onde estudam crianças que passaram mal; água de poço é analisada

Mais de 100 crianças passaram mal — Foto: Reprodução/TV Bahia

A escola onde estudavam as mais de 100 crianças que foram hospitalizadas depois de passarem mal em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, foi interditada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na última sexta-feira (14).

Segundo informações da prefeitura, a suspeita é de que haja uma contaminação da água do colégio onde as crianças estudam. A instituição é abastecida com água de um poço.

Por causa da situação, amostras da água e do lanche do colégio foram colhidas nesta quinta e encaminhadas para Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), na capital baiana, para ser periciada. Não há previsão de quando o resultado será divulgado.

Conforme a prefeitura, os alunos têm entre 11 e 13 anos. As primeiras crianças começaram a passar mal na tarde de quarta-feira (12). Apesar disso, a maior concentração ocorreu na quinta-feira (13). Os sintomas apresentados, de modo geral, foram: enjoo, diarreia, vômitos, febre e corpo mole.

Após os sintomas, as crianças foram atendidas e medicadas no Hospital Municipal Albino Leitão. Na manhã desta sexta, no entanto, outras cinco crianças, de colégios particulares, apresentaram os mesmos sintomas. Elas também foram encaminhadas para a unidade hospitalar.

Até por volta das 12h, oito crianças estavam em hospitais de Salvador ( Hospital do Subúrbio e HapVida) e também de Feira de Santana, a cerca de 100 Km da capital baiana (Hospital da Criança). A prefeitura explica que as transferências ocorreram porque essas crianças tinham problema prévio de saúde, como asma.

Um gabinete de crise envolvendo membros da prefeitura, a Polícia Civil e a Sesab, foi formado por causa da situação.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar