WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados novo horizontecamara vc
Geral

Após denúncia, PRF recupera em Conquista veículo roubado na capital baiana

Na manhã de hoje (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado em abril de 2019, no município de Salvador (BA). A ação foi desencadeada após o proprietário de um segundo veículo, o qual havia sido clonado, informar à equipe de policiais que estava recebendo em seu domicílio a cobrança de infrações de trânsito que não havia cometido.

Com as características indicadas os agentes federais conseguiram interceptar, no KM 13 da BR 116, o veículo em questão e, após realizar minucioso procedimento de identificação veicular perceberam indícios claros de adulterações no carro.

Posteriormente, a equipe verificou se tratar na verdade de um veículo com registro de roubo. As placas clonadas eram utilizadas na tentativa de burlar as fiscalizações. O homem de 39 anos que conduzia o automóvel foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar