WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Celebração do Dia da Mulher na UniFTC de Vitória da Conquista começa na sexta-feira (6)

Discussões e atividades serão promovidas para a mulher contemporânea

Considerando a relevância do dia 08 de Março na luta das mulheres por direitos, o Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista preparou uma ampla programação.

Na próxima sexta-feira (06), serão realizadas ações voltadas à saúde da mulher. Os cursos de Enfermagem e Nutrição vão apresentar estudos e propor discussões sobre o câncer do colo de útero e o câncer de mama, além de distribuírem panfletos e oferecerem atividades.

De acordo com a professora do curso de Nutrição, Adriana Miranda, o intuito da atividade é repassar para a sociedade os conhecimentos construídos na academia e promover a mudança de comportamento em relação ao consumo de determinados alimentos. “Nossos alunos vão falar sobre os alimentos que vão contribuir para o aparecimento e agravamento do câncer e quais são os alimentos que vão ajudar na prevenção e na promoção da saúde global da paciente”, explica a nutricionista e professora.

Empresas parceiras também foram convidadas a participar e vão contribuir com a oferta de brindes, sorteios, degustações e demonstrações de serviços, como limpeza de pele e massagem.

Na próxima semana, os cursos de Psicologia, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia e Sistemas de Informação vão promover o II Seminário de Práticas Culturais e Feminismos: Um olhar sobre gênero e contemporaneidade. O evento, que irá ocorrer na sexta-feira (13), visa promover o debate sobre as contribuições do feminismo ao longo da história.

As atividades serão realizadas nos turnos matutino e noturno e têm como público-alvo a comunidade interna do Centro Universitário. Mas as demais mulheres que se interessarem pela programação serão bem-vindas.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar