WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Prefeito de Planalto vê como importantíssima a reestruturação do Hospital de Base

Por Celso Rios

Presente ao evento realizado pela Amvagra em parceria com a direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista, na tarde de ontem (segunda-feira), o prefeito da cidade de Planalto, Cloves Andrade, falou sobre a importância deste diálogo com a presença de demais representações da região sudoeste.

De acordo com o gestor municipal o momento vivido é muito importante, no que diz respeito à saúde pública em todo país.

“Essa é uma apresentação de estruturação do Hospital de Base para atender melhor a urgência e emergência. Esperamos que a regulação, os atendimentos e cirurgias aconteçam de forma mais rápida porque a população acaba ficando esperando muitas vezes horas por esses serviços”, disse Cloves.

Ainda segundo o prefeito nos municípios pequenos tem sido feito a regulação e atendimento a esses pacientes. Porém, na alta e média complexidade a região conta apenas com o HGVC. “Com essa nova gestão e os investimentos que o Governo Federal está oferecendo a saúde esperamos que realmente melhore de forma efetiva para nos dar um maior apoio”, frisou Andrade.

O prefeito se diz esperançoso, pois, o governador da Bahia em seu primeiro ano vem buscando reestruturar os hospitais juntamente com a direção do HGVC oferecendo esse trabalho mais humanizado, democratizado, melhorando o atendimento da população e com essa parceria tentando fortalecer os municípios.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar