WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Caculé lança nova campanha de mobilização de combate a Dengue, Chikungunya e Zika‏

O Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica intensifica os mutirões com o objetivo de alertar a população sobre a importância de prevenir  as três doenças que são transmitidas pelo Aedes Aegypti, o Chikungunya,  Zika, além da famosa dengue.

ch1

Este ano foram redobrado os esforços para mobilizar ainda mais a população, aumentando os mutirões e a divulgação em todo município, além da realização de palestras educativas na rede de ensino pública e privada. Através dessa ação, a Secretaria de Saúde busca atingir crianças e adultos, alertando a população sobre os riscos das doenças e a melhor maneira de cuidar da sua casa para evitar os focos de disseminação do mosquito.

ch2

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Paula Junqueira Mota, os mutirões serão realizados em diversos bairros, das 7:30 às 12 horas, em dias alternados. “Para o melhor êxito da ação é importante o apoio da população na separação e coleta dos materiais que possam acumular água e no cuidado diário em casa. Os sintomas da dengue, do Chikungunya e do Zika são bem parecidos e os cuidados para se evitar também”, explica.

ch3

Sintomas das doenças: Febre, dores intensas, inchaço nas articulações, dor muscular, dor de cabeça, dor nas costas e manchas no corpo. Quem é infectado pelo ZIKA também pode apresentar diarreia e sinais de conjuntivite.

Prevenção: Não acumule água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, sacos plásticos e lixeiras, e todos os outros recipientes que possam acumular água, manter as caixas d´água, cisternas, tambores sempre bem fechados e trocar regularmente a água dos recipientes dos animais.

(Fonte: Ascom Caculé)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar