WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Waldenor quer iluminação nos acessos a Mucugê

O deputado federal Waldenor Pereira solicitou a instalação de iluminação pública nas duas  entradas do município de Mucugê, sentidos Andaraí e Barra da Estiva. O pleito foi defendido pessoalmente, em reunião realizada na semana passada, entre o parlamentar e o superintendente de Energia e Comunicações da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Supec/Seinfra), Celso Rodrigues. Ele também protocolou oficialmente a solicitação, encaminhada ao secretário estadual de Infra-estrutura, Marcus Cavalcanti.

“Esta é uma justa revindicação da população deste importante município, onde não faço campanha eleitoral, mas tenho mantido uma relação cada vez mais próxima com a cidade e me sensibilizo com as suas demandas”, defendeu o deputado que tem sido o principal incentivador da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que neste ano vai para a sua 5ª edição e tem se tornado um forte atrativo turístico. Ele também destinou recursos de emenda parlamentar no valor de R$200 mil para apoiar dois eventos esportivos de Mucugê,  de  repercussão nacional,  e em Janeiro passado entregou uma ambulância para o município. Além disso, investiu mais R$ 200 mil na elaboração do plano municipal  de saneamento básico, em curso.

Mucugê é um município pequeno, com apenas um pouco mais que 10.000 habitantes, mas se destaca na região da Chapada Diamantina e no cenário baiano pela sua importância histórica.Com casario colonial preservado e construções que se mimetizam nas rochas, Mucugê teve seu conjunto arquitetônico e paisagístico tombado pelo IPHAN e pelo IPAC na década de 1980, tornando-se patrimônio cultural nacional e estadual. O deputado Waldenor Pereira enfatizou esses dados no ofício pela iluminação pública para ressaltar a importância do pleito apresentado.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’arck 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar