WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados novo horizontecamara vc
Geral

Governadores do Nordeste pedem ‘coordenação’ nacional para combater Covid-19

Os governadores do Nordeste se reuniram nesta quarta-feira (25), em videoconferência, e redigiram uma nova carta, desta vez endereçada ao governo federal, principalmente após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite da última terça-feira (24) em relação à crise do coronavírus no Brasil (leia mais aqui).

Dentre os pontos elencados pelos gestores do Consórcio Nordeste, é pedida “necessidade urgente de uma coordenação e cooperação nacional para proteger empregos e a sobrevivência dos mais pobres”.

O documento também ressalta que, a contragosto de Bolsonaro, os estados da região irão continuar “adotando medidas baseadas no que afirma a ciência seguindo orientação de profissionais de saúde, capacitados para lidar com a realidade atual”.

Para os governadores nordestinos, “cabe ao Governo Federal ação urgente voltada aos trabalhadores informais e autônomos”. “Agressões e brigas não salvarão o País. O Brasil precisa de responsabilidade e serenidade para encontrar soluções equilibradas”, acrescenta trecho da carta.

Por fim, os gestores dizem: “ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil”.

Fonte: Bahia Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar