WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
BahiaDestaquesVitória da Conquista

Usuários do transporte coletivo poderão efetuar recarga do Bilhete Eletrônico Municipal on-line com pagamento via PIX

A partir desta quinta-feira (17), os usuários do transporte público urbano, que possuem o Bilhete Eletrônico Municipal (Cartão BEM) poderão fazer a recargas de seus cartões de forma on-line e efetuar o pagamento via PIX. A novidade foi implementada pela Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv), que é administrada pela Coordenação Municipal de Transporte Público.

Para fazer a recarga, basta o portador do cartão BEM possuir o aplicativo Whatsapp instalado no aparelho celular e ter acesso à internet. Com o número do CPF em mãos, o primeiro passo é clicar no link: https://wa.me/557798703803?text=Ola e iniciar uma conversa com o contato ATUV RECARGAS.

 

Após o contato, o usuário digitará o número do CPF em mensagem para o sistema localizar o cadastro de seu cartão – que, por sua vez, deverá estar em dia com a Atuv.

Com a confirmação do cadastro, ele poderá escolher a recarga do cartão ou a consulta do saldo. Escolhendo a primeira opção e confirmando a compra, o contato irá gerar um link e um código PIX (chave) para que o comprador faça o pagamento. O valor mínimo para a recarga é de R$ 10 e o máximo de R$ 376,20.

Confirmada a compra, o usuário deverá se atentar para a consulta do saldo que poderá ser feita através do mesmo contato. O saldo é enviado ao cartão através dos validadores, ou seja, pode variar o tempo a depender da localidade onde tenha o sinal de conectividade telefônica em bom estado, podendo acontecer em até meia hora.

A praticidade já está disponível e o passo a passo também será divulgado através de informativos na Estação Herzem Gusmão e na frota do transporte coletivo urbano.

A Atuv alerta que não há outro mecanismo on-line para a recarga dos cartões, ou para a compra de passagens além deste sistema e, por isso, é importante ficar atento a golpes e fraudes. Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da Atuv atende pelo número: 77 3421-1437, ou nos postos de atendimento no Centro ou Centro Cultural Glauber Rocha.

 

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar