WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeralInteresse Público

Conquista: Guardas Municipais começam a utilizar coletes balísticos adquiridos com recursos do auxílio uniforme

Nesta quinta-feira (13), os guardas municipais de Vitória da Conquista começaram a usar os coletes balísticos adquiridos com o auxílio uniforme pago pela Prefeitura de Vitória da Conquista junto com o salário do mês de fevereiro. O recurso é referente ao ano de 2022 e foi pago em parcela única.

A aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), bem como uniformes e outros acessórios, é de responsabilidade dos guardas municipais, conforme determina o Decreto 22.425, com a utilização do auxílio anual de R$ 2.887,28, que, a partir deste ano, está sendo pago de forma parcelada todo mês.

A partir do pagamento da parcela retroativa do auxílio, o comandante da Guarda Civil Municipal, Cristóvão Lemos, solicitou que os agentes adquirissem de forma prioritária os coletes. “Mais de 90% do efetivo já iniciaram o processo para aquisição do colete balístico, EPI essencial para a segurança dos guardas municipais”, destacou o comandante. A Guarda Municipal tem 189 agentes, dos quais, sete mulheres.

“Estamos agradecidos à Prefeitura pelo auxílio, pois sabemos da importância do equipamento para a realização do nosso trabalho”, declarou a subinspetora da GCM Wanária. “Para promover segurança à população, precisamos estar também em segurança. E, para isto, o uso do colete é essencial”, afirmou o subinspetor Pereira.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar