WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Em live com Claudia Leitte e Daniela Mercury, prefeito de Salvador lança plataforma online para doações

Em live com artistas baianos, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou, na noite desta quarta-feira (15), uma plataforma online de doações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. O anúncio da ação, chamada de “Salvador Solidária”, foi feito durante uma transmissão ao vivo na internet, que contou com a participação de Claudia Leitte, Daniela Mercury, Márcio Victor, Lore Improta e Tayrone.

Através da plataforma online (confira aqui), a prefeitura da capital baiana vai arrecadar recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado para financiar ações assistenciais para a população carente de Salvador. Os recursos arrecadados serão destinados prioritariamente para comprar produtos como cestas básicas, materiais para higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%, entre outros insumos destinados aos mais pobres.

“Nós precisamos do envolvimento de cada um. Essa já é a marca da nossa cidade. Hoje vejo todos se abraçando, não em sentido literal, mas juntando forças. Nessa plataforma online, qualquer pessoa vai poder fazer doação de qualquer valor para o Fundo Municipal de Assistência Social. A prefeitura está comprando esses produtos, mas é fundamental que a gente consiga arrecadar mais. Vamos poder ajudar uma quantidade maior de pessoas que precisam muito. Quero fazer um apelo para a participação de cada um de vocês”, diz o prefeito.

Na live, ACM Neto destacou a importância de os artistas baianos se engajarem na campanha. Primeira a participar do papo online, a cantora Daniela Mercury garantiu que vai ajudar a mobilizar as pessoas a contribuir.

“Todos estamos aprendendo. E as ações que estão sendo feitas no mundo são experimentais, os governos têm que fazer isolamento social. Essa campanha linda. Realmente, o povo baiano é muito solidário. Quero convidar as empresas baianas e de baianos. Convidar os publicitários a nos ajudar e apoiar essa campanha. Contem comigo. Vou estar chamando nas minhas redes para a gente mobilizar todos os baianos do mundo e todo mundo que gosta da Bahia”, garantiu Daniela.

A meta inicial da campanha é arrecadar R$ 300 mil. E valor pode ser acompanhando, em tempo real, pelo site da ação. Até a publicação desta matéria, a “Salvador Solidária” tinha recebido pouco mais de R$ 2,4 mil.

“Sou muito orgulhosa de retribuir de alguma maneira, ainda que de forma pequena como essa, que é chegar na live e dizer que a gente precisa fazer a diferença. Doe quanto você puder. Muito para algumas pessoas é um pouco para você. Quero reiterar meu desejo de contribuir”, contou Cláudia Leitte.

No site da campanha, alguns valores foram preestabelecidos, mas os interessados em ajudar podem doar qualquer valor. Líder da banda Psirico, Márcio Victor revelou que também promove outras ações solidárias.

“Venho mantendo projeto que doou sopa para bares em alguns lugares. Antes da pandemia, já fazia isso e continuo fazendo. Estou disposto a doar também, continuar fazendo minhas lives. Eu peço que, neste momento, a gente dê valor a coisas que nós não tínhamos tempo. Nesse momento, todos nós precisamos uns dos outros”.

Por conta do trabalho diário, ACM Neto revelou que não tem contato com os pais há mais de um mês. Situação diferente da enfrentada por Lore Improta, que contou na live um pouco da sua rotina.

“Importante essa campanha. Queria convocar meus fãs para participar dessa campanha. Estou em casa com meus pais, aproveitando esse tempo que não tinha muito. Estamos prevenindo também, me reinventar como artista. Queria muito fazer o pedido para os meus fãs.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar