WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
CulturaEntretenimentoExpressão BahiaGeral

Festival reúne artistas conquistenses em lives para incentivar a musical local, confira

Começa hoje, quinta-feira, ás 18h e vai até o dia 26 de abril. Ao todo nos 4 dias de evento serão 42 artistas locais, trazendo muita música boa

Em época de Covid-19, o Expressão Bahia quer trazer também boas iniciativas que estão sendo feitas durante o período de isolamento social. Em Vitória da Conquista, artistas locais, se reuniram para propor um Festival Artístico, acontecendo totalmente online, e que vai movimentar a classe artística local, que está sendo uma das áreas também afetada pela pandemia, já que muitos vivem exclusivamente da sua produção artística.

Pensando nisso Isadora Oliveira, junto com Yellow Comunicação, uma agência da cidade, criaram o “Festival Pra Cantar Junto”, que começa hoje, quinta-feira, ás 18h e vai até o dia 26 de abril. Ao todo nos 4 dias de evento serão 42 artistas locais, trazendo muita música boa. A grade das atrações de todos os dias vocês podem conferir página oficial do festival no Instagram @festivalpracantarjunto.

Durante o evento online, com lives feitas diretamente dos perfis pessoais e  das casas dos artistas as pessoas que estiverem assistindo também poderão fazer doações de cachês solidários que poderão ser feitas através do aplicativo TheLivery, parceiro do projeto, e também por meio de uma conta bancária que será disponibilizada pela organização do evento.

 “Toda a renda arrecada durante as lives será revertida aos músicos participantes igualmente, independentemente da quantidade de views alcançada individualmente”, explica uma das idealizadoras, Isadora Oliveira. “O festival foi pensado para um público misto e contamos com uma programação bem diversa, voltada àqueles que buscam espaço fora dos gêneros mais comerciais. O principal objetivo do festival, é que aqueles que vivem de música, seja tocando, produzindo ou ensinando, contem com essa rede de apoio não apenas financeiro, como também reforçando a sua importância cultural para a comunidade”, define a musicista e produtora do evento.

Nesse momento, é muito importante que nós incentivemos ainda mais a cultura da nossa cidade e o Expressão Bahia apoia essa ideia! Que seja uma semana de muita música boa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar