WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Prefeitura desenvolve ações de apoio a artistas locais afetados pela pandemia

A Prefeitura de Vitória da Conquista está atenta e sensível à situação dos artistas locais que estão impossibilitados de trabalhar devido às medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está desenvolvendo algumas ações para apoiar a categoria nesse momento difícil.

Uma delas é o cadastramento dos artistas para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. A partir desta segunda-feira (27), esses profissionais poderão se dirigir à Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves, para ter acesso a computadores e orientação para executar esse procedimento. O atendimento será realizado das 8 às 12 horas.

Além disso, a Secult também está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para os artistas que tiverem necessidade. Toda a população é convidada a doar, entregando os itens no Memorial Régis Pacheco ou agendando para a equipe da Secult buscar os alimentos. Para isso, basta ligar para (77) 3421-9165 ou enviar um whatsapp para (77) 9135-0599 / (77) 8829-4406.

Para ambos os procedimentos serão tomadas todas as medidas de segurança possíveis, a exemplo do distanciamento entre computadores e pessoas, uso e disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras de proteção.

O coordenador municipal de Cultura, Alexandre Magno, explica que a inciativa vem para minimizar as dificuldades para os artistas nesse período: “É a sensibilidade da Prefeitura e do nosso prefeito Herzem Gusmão, a preocupação com os artistas de Vitória da Conquista, que nesse momento da pandemia é uma das classes mais prejudicadas, porque os eventos e bares todos foram cancelados.”

Fonte: Secom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar