WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: palestra sobre Empresas Humanizadas, Juventude e Cooperativismo Financeiro inicia Conexão Sicoob

Por Luciene Costa – Nesta quarta-feira, 23, chegou a Vitória da Conquista o Conexão Sicoob, um roadshow que tem o propósito de levar aos jovens universitários da cidade os princípios do Cooperativismo Financeiro e das Empresas Humanizadas. Para dar início à jornada, que segue até o próximo sábado em Conquista, foi realizada ontem uma Open campus, que se trata de uma palestra aberta para a comunidade universitária, com talks sobre Empresas Humanizadas, Juventude e Cooperativismo Financeiro. A advogada Louise Oliveira foi uma das palestrantes da noite. Ela falou sobre o conceito de capitalismo consciente e como isso está presente em nosso dia a dia. Na ocasião, ela apresentou ainda alguns dados a fim de que a comunidade e a população como um todo repensar a forma de fazer negócio no mundo. “O Capitalismo Consciente prega que é possível sim a gente fazer negócio, dar lucro olhando para quatro principais pilares: propósito maior, liderança consciente, orientação e cultura consciente. Hoje adentramos um pouco ao longo desses quatro pilares e entendemos como aplicá-los no nosso dia a dia, na nossa vida e nos negócios. O público universitário tem muito interesse sobre o tema empreendedorismo e a gente sabe que surgem grandes ideias inovadoras no meio universitário. A ideia é contribuir para que esses jovens que estejam querendo empreender ou querendo contribuir como liderança empreendedora possam ter conceitos básicos e juntos construir um futuro melhor em nosso País”.

A advogada Louise Oliveira foi uma das palestrantes da noite

Além da palestra, o Conexão Sicoob realizará ainda Workshop – Momento para aprofundar os temas Empresas Humanizadas e Cooperativismo Financeiro, com atividades práticas e sorteios, para duas turmas de 40 a 50 universitários inscritos. Dia 24, às 13h; e Laboratório de Inovação: Durante o dia inteiro, jovens de alto potencial serão provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para um desafio proposto, usando metodologias inovadoras como Design Thinking e Sprint do Google. Dezesseis universitários serão selecionados entre os inscritos e haverá premiação. Dia 26, a partir das 8h.

Analista de Comunicação do BANCOOB, Kelvin Yuri Alves Saegussa.

O Analista de Comunicação do BANCOOB, Kelvin Yuri Alves Saegussa, o Conexão Sicoob é uma iniciativa que nasceu em 2017 para fazer com que o Sicoob estivesse mais próximo do jovem e mais do que isso foi uma iniciativa para que fosse criado um de discussão sobre empresas humanizadas, hábitos de consumo mais conscientes. “Mais do que um movimento para que a gente conseguisse conectar com a juventude, enquanto Sicoob, também é um movimento para que ela conseguisse potencializar o impacto enquanto país consegue ter. Quando a gente fala de empresa humanizada, de consciência, a gente consegue não apenas incentivar as empresas como a nossa, mas outras, a serem alvo de para a juventude”.

A abertura contou ainda com palestra com Marcus Barão, que é Presidente do Fórum da Juventude dos Países de Língua Portuguesa.

Para 2020, Kelvin Saegussa disse que ainda não tem ainda uma programação montada, mas garante que vem coisa boa por aí. “Em novembro e dezembro iremos analisar o que aprendemos, fazer uma revisão. Mas neste ano foi muito legal poder levar conteúdo para juventude onde quer que ela esteja. Ter espaço de conexão, próximo das pessoas protagonizando mudança na vida dessas pessoas, foi muito bom. De fato, estamos fazendo a diferença”.

A abertura contou ainda com palestra com Marcus Barão, que é Presidente do Fórum da Juventude dos Países de Língua Portuguesa.

José Augusto s Magalhães gerente de negócios SICOOB
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar