WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Vereadora Nildma Ribeiro lamenta clima de ódio vivenciado no Brasil

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 24, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) lamentou que o país esteja vivendo um momento de ódio. Ela destacou que este é o momento de os eleitores buscarem uma postura de busca da paz entre as pessoas.
Nildma apontou que as pessoas precisam se conscientizar para exercer o direito ao voto. “No dia 28 as pessoas vão votar com consciência. Eu voto pela permanência de nossos direitos. O erro de um dia nós pagamos por quatro anos, ou podemos pagar por mais tempo ainda”, disse ela.
Ela ressaltou que o Brasil ainda ocupa posições muito ruins em rankings como o de violência contra a mulher. “Vivemos num país que é o 5º no ranking da violência contra mulher. Imagine aí o nosso país com todo mundo armado como seria”, apontou ela, que defendeu a continuidade de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, Água Para Todos, Luz Para Todos. “Para que o filho do pobre hoje estivesse estudando, tendo mais oportunidades”, disse ela. “Nós que somos mães queremos nossos filhos com livros nas mãos e não com armas”, emendou a vereadora.
Ela apontou a necessidade do respeito às pessoas. “Não podemos admitir esse discurso de ódio, que as mulheres sejam tratadas como vagabundas, que os negros não tenham participação na vida política do nosso país. Precisamos que os quilombolas sejam respeitados, que os negros sejam respeitados, que as mulheres sejam respeitadas, que os nossos filhos tenham mais oportunidades de ocupar mais espaços, que saiam das escolas públicas e cheguem nas universidades públicas”, disse Nildma Ribeiro. “Queremos mais respeito, mais direito e menos ódio”, finalizou.
Fonte: Ascom/CMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar