WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

PRF na Bahia finaliza Campanha Maio Amarelo alcançando quase 30 mil pessoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, finalizou com sucesso mais uma edição da Campanha Maio Amarelo. As atividades foram desenvolvidas por todas as Delegacias do órgão no estado.

O trabalho educativo com foco na conscientização do protagonismo que cada pessoa tem no trânsito ocorreu de forma integrada com outros órgãos públicos, instituições, entidades, parceiros e a sociedade civil organizada que atuam na segurança viária.

Durante abordagens usuais de fiscalização, em palestras nas escolas, empresas e outras instituições, ou em grandes eventos, os policiais interagiram com as pessoas levando mensagens de educação para o trânsito, com o objetivo de aumentar a consciência dos diversos atores do trânsito, bem como promover a importância de um trânsito civilizado na sociedade.

Dicas de segurança, direção defensiva e os perigos para quem trafega por rodovias sem obedecer as normas trânsito também foram assuntos abordados durante as fiscalizações.

Nas visitas as escolas, crianças, adolescentes e adultos participaram de dinâmicas sobre travessia segura, sinalização, álcool e direção, requisitos da habilitação e outras regras do trânsito, além de receberem informações sobre cidadania, que abordou temas como empatia, gentileza no trânsito, respeito às diferenças e combate ao racismo.

Houve também a distribuição de material informativo com orientações específicas para cada um dos atores de trânsito (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres).

Ao todo, foram cerca de 27.473 pessoas sensibilizadas em 350 ações educativas realizadas em todo estado, que mobilizou quase 200 policiais.

A PRF chama atenção que o mês de acabou, mas as ações educativas e as fiscalizações da continuarão em todo a Bahia, pois só assim e por meio de hábitos e atitudes responsáveis será possível reduzirmos, todos juntos, os acidentes e mortes no trânsito.

Link de fotos Ações Maio Amarelo – https://photos.app.goo.gl/Y4AYCLorAu8BUdJi7

Link de fotos Abertura Maio Amarelo – https://photos.app.goo.gl/qc2WxuLUoPzoLCPf6

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar